Rio de Janeiro by Visionare: como a publicação vê a cidade maravilhosa
Objeto do desejo dos amantes das artes e do design, a publicação multiplataforma preparou uma edição sobre o Brasil com cenários emblemáticos da capital carioca.
O meio, desta vez, é um estereoscópio – mecanismo do século 19 que permite ao espectador observar imagens em slides duplos, criando a ilusão de profundidade –, o tema, o Rio de Janeiro, com direito a supermodelos em poses sensuais embelezando cartões-postais da cidade. Com patrocínio do grupo Iguatemi, a edição Visionaire 62 RIO reúne imagens produzidas por artistas, estilistas e designers renomados. Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari retrataram a modelo Lea T, Adriana Lima no famoso calçadão de Copacabana foi obra do pintor Richard Phillips e Gisele Bündchen nua em 3D pode ser vista graças aos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott. Além desses ilustres convidados, há também contribuições de nomes como Karl Lagerfeld, Vik Muniz, Eli Sudbrack e Sølve Sundsbø. Desenvolvidos pelo estúdio Aruliden, de Nova York, o estereoscópio e os slides são embalados em um estojo ilustrado com imagens em 3D que pode ser adquirido em duas versões: uma com arte assinada por Fernando eHumberto Campana e outra por Beatriz Milhazes. À venda na Livraria Cultura, Freebok e Livraria da Vila, em São Paulo, e na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, por 375 dólares.