CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Que tal montar um open bar caseiro para a sua festa?

Confira dicas para montar a sua própria estação de bebidas

Por Reportagem Visual: Silvia Goichman | Texto: Victor Lessa Atualizado em 24 Maio 2022, 22h16 - Publicado em 3 jun 2016, 18h26
5630_b

Receber os amigos é sempre muito gostoso – melhor ainda quando a festa rola sem preocupações. Para isso, o chef Fábio Schaberle sugere montar uma estação self-service de drinques, em que cada convidado prepara sua bebida. Quem propôs a ambientação foi a fera em etiqueta Sylvia Dale.

MENU À VISTA

Liste os ingredientes e o passo a passo de cada drinque que você pretende oferecer e monte um cardápio charmoso e prático. Coloque-o à mostra sobre a bancada, junto dos utensílios.

COPOS E TAÇAS

Continua após a publicidade

Escolha modelos que atendem a mais de um propósito – a opção bojuda serve o vinho e o aperol spritz, e os copos recebem o negroni e o gim-tônica. Se faltar algum item, improvise.

CARTA REDUZIDA

Para descomplicar, proponha dois ou três aperitivos e complemente as opções com espumante e vinho, por exemplo. Negroni e aperol spritz estão em alta. Já o bom e velho gim-tônica nunca sai de moda.

CANTINHO ARRUMADO

A ilha de preparo com as garrafas, as frutas e os apetrechos pode ser montada num bufê, num aparador como este (Cecilia Dale) ou numa mesa de centro. Capriche na apresentação e aproveite!

Agradecimento: Presentes Mickey e Roberto Simões Casa

Continua após a publicidade

Publicidade