Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Primrose yellow: a aposta ensolarada da Pantone para a primavera

O amarelo pode ser o astro-rei de qualquer ambiente, desde que usado com prudência. Confira 15 ambientes com a cor e inspire-se!

Por Isabella Purkote
9 out 2017, 21h28
(Divulgação/Pantone)

O amarelo é a cor mais luminosa de todo o espectro. Por esse motivo, é também a que mais atrai os olhos, pois aumenta a atividade cerebral e eleva os níveis de energia. Em praticamente todas as culturas do mundo, essa cor primária é sinônimo de felicidade. Não é à toa que o famoso pintor expressionista Vincent Van Gogh dedicou anos de sua breve vida à explorar diferentes tonalidades do amarelo, pois, em sua percepção, representava, muito além do fator estético, o bem-estar e a completude que ele almejava.

Para a primavera de 2017, a Pantone, mundialmente conhecida pela autoridade em cores, optou por uma paleta brilhante e viva, ou que transmite uma qualidade terrosa. As 10 cores selecionadas são remanescentes dos tons que nos rodeiam na natureza. Entre elas, destaca-se o Primrose yellow, uma versão esmaecida e mais avermelhada do amarelo primário. A cor, que leva o nome da flor de prímula e remete aos dias ensolarados, foi escolhida, de acordo com Laurie Pressman, Vice-Presidente do Pantone Color Institute, por conta do seu “calor e vitalidade, convidando-nos para seu acolhimento instantâneo”.

Tendência no mundo da moda, esse amarelo é sempre o foco de luz em qualquer combinação. No entanto, é necessária cautela para dosar o tom no ambiente sem perder a mão. Pensando nisso, nós fizemos uma seleção de 15 ambientes em que o Primrose yellow rouba a cena na medida certa, e consegue levar aconchego e descontração à qualquer cantinho. Confira!

Continua após a publicidade

Veja também: 5 peças de design que amamos

https://www.youtube.com/watch?v=fO7Ayoy2mIU

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.