Mauricio de Sousa assina nova coleção para Tok&Stok
Horácio, o dinossauro gentil da Turma da Mônica foi o escolhido para estampar os novos produtos da parceria do desenhista com a marca
Na última quinta-feira, Maurcio de Sousa esteve presente na nova loja da Tok&Stok, na Av. Francisco Matarazzo, em São Paulo (SP). Antes de sua chegada, dezenas de crianças e adultos nostálgicos esperavam ansiosos por sua presença para falar da nova coleção que fez para a rede – e também contar algumas curiosidades sobre a Turma da Mônica.
O personagem escolhido para a nova parceria foi o dinossauro Horácio, que estampa caneca, bowl, prato, toalha, roupa de cama entre outros itens com desenhos feitos por Mauricio e sua equipe. O filhote de Tiranossauro Rex vegetariano é gentil, amigo e romântico. “Dizem que parece comigo”, diz Mauricio, modestamente. Horácio apareceu pela primeira vez nas tiras de jornal do personagem Piteco, no Diário de S. Paulo, em 1961.
Até hoje, é apenas Mauricio quem desenha e escreve as histórias do dinossauro, uma espécie de alter ego do desenhista. Mesmo tendo diminuído o ritmo de produção nos últimos anos, Mauricio continua com a mesma facilidade para produzir suas narrativas. “As histórias saem de forma quase mediúnica. Eu nunca tive medo de não conseguir escrever uma história, porque eu sei que se eu sentar e parar para escrever, em 40 minutos vai estar lá, pronto”, revela.
Mauricio estava na companhia de sua filha Mônica, a musa inspiradora da personagem principal da sua turma e responsável pela área comercial da Mauricio de Sousa Produções. Quando as perguntas foram abertas ao público, a primeira criança foi logo indagando: “Mauricio, como é a Mônica na vida real?”, o desenhista, muito carismático, falou baixinho: “Vou te contar um segredo: você vai poder perguntar isso pessoalmente para a Mônica real, ela está aqui do meu lado!”. A criança arregalou os olhos e não conseguiu dizer mais nada, tamanho o choque com a descoberta.
Os produtos já estão disponíveis em todas as lojas físicas da Tok&Stok e também no e-commerce da marca.