Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Feira na Rosenbaum inaugura primeira loja física em São Paulo

O evento celebra seus 10 anos de história e vai reunir itens de mais 70 artistas independentes, além de oferecer um espaço cultural para exposições

Por Redação/CASACOR
Atualizado em 16 fev 2022, 08h36 - Publicado em 16 fev 2022, 08h30
Feira na Rosenbaum inaugura primeira loja física em São Paulo
Cris Rosenbaum, idealizadora e curadora de arte e design da feira na Rosenbaum, e Marcelo Rosenbaum, da Rosenbaum Arquitetura e Design, escritório que assina a arquitetura e direção artística da loja. (Daniel Ribeiro/Valentin Studio/CASACOR)

Uma das mais reconhecidas feiras de arte e design autoral autenticamente brasileiro, a Feira na Rosenbaum celebra 10 anos de existência em 2022 – e com eles vêm também a notícia da inauguração de um novo endereço físico da feira em São Paulo, a chamada Loja da Feira.

A primeira loja física do projeto, que conta com curadoria de Cris Rosenbaum, será na Rua Mateus Grou, nº 513, no bairro de Pinheiros. O novo endereço propõe dar à já tradicional rota do design independente uma casa física e permanente em sua cidade de origem.

Feira na Rosenbaum inaugura primeira loja física em São Paulo
Cris Rosenbaum. (divulgação/CASACOR)

Com um espaço de 135 metros quadrados, a loja possui projeto arquitetônico assinado pela Rosenbaum Arquitetura e Design, escritório com direção de Marcelo Rosenbaum e Adriana Banguela, dupla criativa que sempre caminhou junto aos projetos realizados pela Feira na Rosenbaum.

Feira na Rosenbaum inaugura primeira loja física em São Paulo
Mantas na designer Paola Muller. (divulgação/CASACOR)

De forma plural e diversa, foram selecionados trabalhos autorais assinados por mais de 70 criativos, entre artistas, designers e artesãos brasileiros, de diversos estados e regiões.

Dividida em três ambientes, a loja abrigará um café que servirá os sabores da gastronomia brasileira, com bolos de laranja e fubá, além de um empório com quitutes e delícias de pequenos produtores nacionais, como queijos da Serra da Canastra, cafés diferenciados de várias regiões do país e o clássico pão de queijo da marca Pão Di Queijo da Mineira.

Feira na Rosenbaum inaugura primeira loja física em São Paulo
Vasos e castiçais do Atelier Le Motif. (divulgação/CASACOR)

Após a experiência gourmet, encontraremos uma área exclusiva dedicada ao corpo e ao bem-estar, com cosméticos artesanais, roupas e acessórios sustentáveis.

Na sequência, foi criado um espaço dedicado à casa, com grande variedade em cerâmicas, porcelanas, madeiras, têxteis e mobiliário, produzidos por artistas como o pernambucano Mano de Baé, Zizi Carderari, do Estúdio Avelós, Alva Design, Greghi Design, Paola Muller e Toko Design Utilitário, entre outras opções escolhidas a dedo.

Continua após a publicidade
Feira na Rosenbaum inaugura primeira loja física em São Paulo
Peças do estúdio Oiamo. (divulgação/CASACOR)

A parte superior terá um espaço cultural aberto para exposições e outras experiências. Para a primeira intervenção, foi escolhida a marcenaria dos criativos Guilherme Sass, da Casa da Árvore, e Lucas Neves.

“Um projeto e lançamento que celebram, além dos 10 anos da feira, uma nova geração de artistas, designers e artesãos que traçam novas coordenadas estéticas e que olham para a brasilidade, para nossa identidade e para nossa história. Após dois anos desafiadores, a coragem e a força para encampar a primeira loja física da Feira se dá para apresentar quem esteve com a gente por este tempo. Estamos muito felizes em concretizar esse novo passo da Feira na Rosenbaum”, conta Cris.

O lançamento da Loja da Feira acontece em 17 de fevereiro, das 09h40 às 19h. Para mais informações, acesse o Instagram @feiranarosenbaum.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.