Esta casa funciona como moldura para a bela vista da Califórnia
O segredo está nas grandes aberturas que revelam a beleza do Vale de Napa
Quem vive no Vale de Napa, na Califórnia, enxerga da janela uma sucessão de planícies e morros suaves cobertos de arbustos verdes. Os moradores dessa casa decidiram aproveitar a beleza do horizonte. Para eles, o arquiteto John Moniscalco criou um lar com esquadrias amplas e decoração discreta. Resultado: a morada parece não ter fronteiras para a natureza.
A residência ocupa um lote inclinado e lembra uma série de pavilhões conectados entre si. Quase não há empenas na fachada voltada ao vale. Em seu lugar, o arquiteto projetou porta e janelas que abrangem boa parte do pé-direito. Essas aberturas de formato ortogonal formam uma moldura para o exterior. Na área de lazer, uma piscina de borda infinita acentua o efeito de continuidade entre lar e paisagem.
No interior, paredes e pisos têm revestimentos de cores neutras, como cinza e branco, interrompidos por obras de arte de tons discretos. Os móveis seguem linhas retas, como a casa, e incluem clássicos modernos, a exemplo da daybed Barcelona, do arquiteto Mies van der Rohe. A mobília baixa contribui para enxergar o entorno. Não vale a pena, afinal de contas, disputar com essa vista.