Desfile da Dior cria jardim secreto em Paris
Na última segunda-feira, o primeiro desfile da nova diretora da marca, Maria Grazia Chiuri, aconteceu em uma estrutura repleta de plantas e flores
Um jardim secreto foi o cenário de sonhos do desfile da Dior para a temporada Spring/Summer 2017 Haute Couture.
Na última segunda-feira, dia 23, o desfile foi o primeiro da nova diretora artística da marca, Maria Grazia Chiuri, que construiu duas estruturas temporárias para o evento.
Nos jardins do Musée Rodin, em Paris, a passarela foi instalada em um jardim secreto que mais parecida um labirinto mágico, repleto de flores e plantas. No teto, espelhos completaram o cenário, replicando o verde por todo o espaço.
“[Chiuri] percebeu sua aventura para o coração do mundo da Dior como um labirinto, a maneira como flores, plantas e imagens alegóricas foram espalhadas e formam parte da iconografia desses lugares, mas também, ao mesmo tempo, referenciam a imaginação de Christian Dior, que escreveu sobre elas: ‘depois das mulheres, flores são as criações mais divinas. Elas são tão delicadas e charmosas, mas elas precisam ser usadas com cuidado’”, a marca disse, de acordo com a publicação do Architectural Digest.
À noite, o jardim foi substituído por um baile de máscaras.