Coral revela a cor do ano de 2017
O azul “Mergulho Sereno” é a cor de 2017 segundo o Color Futures, da Coral
Pense em um tom de azul que é ao mesmo tempo calmo, sereno, leve e capaz de se transformar quando combinado a outras matizes. Essa é a definição do “Mergulho Sereno”, eleita a cor do ano pela AkzoNobel, multinacional da qual pertence a Coral.
“Pensamos em uma cor que está sempre presente no nosso cotidiano e que é reconfortante. É um tom que vem da natureza, que remete à água e ao céu e transmite uma sensação boa que precisamos nesse momento”, explica Heleen van Gent, diretora global do centro de estética da AkzoNobel e responsável por elaborar o Color Futures no mundo todo. Segundo ela, esta é uma cor que foi bem recebida tanto no Brasil como na Europa e na China.
As cores são ponto-chave para retratar o mood de um momento e englobam além da própria decoração pensamentos sobre filosofia, estilo de vida e economia.
“Isso não significa que você deva pintar toda a sua casa de azul ou que no ano que vem essa cor não será mais tendência, mas trata-se de uma maneira de nos aproximarmos daquilo que o consumidor procura para o seu lar. Nossa pesquisa nos mostrou que as pessoas procuram ter um refúgio de coisas boas em casa. Por meio da cor, é possível renovar a casa facilmente e, assim, trazer mais bem estar”, completa a holandesa.
Além do tom “Mergulho Sereno”, a paleta 2017 da Coral apresenta uma série de cores – do rosé aos verdes musgo e floresta – que refletem quatro macro temas: Novo Romantismo, Individualismo Compartilhado, Home Office e Reinvenção do Luxo. Confira: