Conheça Sabiá: o coworking em SP com gostinho de litoral
Antes de ser um coworking, a casa em Moema era uma loja de produtos para surf. Os proprietários resolveram aderir a vibe praiana ao estabelecimento!
Os coworkings – espaços compartilhados que reunem profissionais de diferentes áreas – são a mais nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Alternativa aos escritórios tradicionais, eles fazem sucesso por conta da boa infraestrutura e da oportunidade dada aos clientes de aumentar o networking em um local descontraído.
Idealizado pelo designer Antonio Werneck e pelo empresário Dimitrius Nassyrios, o Coworking Sabiá é um dos mais bem conceituados em São Paulo. Localizado em Moema, a ideia partiu da vontade de Werneck de conhecer novos modelos de trabalho.
“Queria ampliar meu contato com profissionais que buscam um novo contexto para praticar a sua atividade, seja ela qual for.” – afirma Werneck, que trabalhou quase 10 anos em uma Editora.
Veja também: CoDesign: conheça o coworking para arquitetos e designers em SP
Além receber grandes empresas no estabelecimento, como Itaú, Vans e Fedrigoni, o espaço é multifuncional: serve tanto de escritório, com salas equipadas para apresentações, como para confraternizações e eventos corporativos.
“A proposta do Sabiá é alinhar-se ao mundo colaborativo e às novas formas de se trabalhar, oferecendo flexibilidade quanto ao uso das salas e infraestrutura adequada.”
Veja também: Com décor moderno, CO.W é o novo coworking de São Paulo
A casa possui 5 ambientes diferentes: o coworking, com 14 posições de trabalho, as salas privativas, para 2 a 7 pessoas, as salas de reunião, para até 8 pessoas, o auditório, para até 50 pessoas, e a copa, que serve como área de descanso e networking.
O décor recebe fortes influências praianas. Logo na entrada, o cliente é recebido com uma galeria despojada de quadros, livros e fotografias que remetem ao litoral.
“Meu sócio tem uma marca de produtos para surf, a Star Point, que funcionava aqui antes do coworking. Nós fizemos uma reforma de piso, forros, pintura e mobiliário para atender à dinâmica do novo estabelecimento, mas o ambiente continua com um clima menos formal e mais descontraído, com elementos ligados ao mar e ao surf.”
Veja também: Por dentro de um coworking descolado e moderninho em SP
O uso da madeira marca presença e foi pensado justamente para deixar o ambiente menos impessoal – o material natural, muitas vezes desenhado e cortado sob medida, traz sensação de acolhimento. As mesas e cadeiras são ergonômicas, feitas para se trabalhar confortavelmente e desenhadas especialmente para o Sabiá.
Algumas paredes dão os toques de cor ao espaço. As cores selecionadas foram o vermelho vivo, quase laranja, na copa, e o azul esverdeado, nas salas de reunião. Ambas completam o décor com uma vibe fresca – quase marítima – e se complementam.
Se você é um profissional liberal ou está procurando local para realizar eventos da sua empresa ou instituição, o Sabiá possui a infraestrutura e o ambiente ideal! Visite o site do Coworking Sabiá para mais informações sobre planos e serviços.