Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conheça o coworking para profissionais da arquitetura e construção

Em Curitiba, o Coworking Plano Forte é um espaço que atende exclusivamente profissionais da construção civil, arquitetura, decoração, design e paisagismo

Por Mariana Conte
Atualizado em 23 Maio 2022, 09h10 - Publicado em 14 dez 2016, 17h51
1-coworking-plano-forte

O coworking é um espaço compartilhado por profissionais de diferentes empresas onde é possível fazer networking, ligações, vídeo conferências, reuniões e todas as atividades comuns em escritórios convencionais. Imagine poder dividir esse espaço somente com profissionais da sua área?

2-coworking-plano-forte

Essa é a proposta do Coworking Plano Forte, em Curitiba (PR), um empreendimento da Construtora Plano Forte. O espaço de trabalho colaborativo atende exclusivamente profissionais da construção civil, arquitetura, decoração, design e paisagismo e conta com 18 estações de trabalho, duas salas de reunião, showroom de acabamentos com todos os tipos de materiais para projetos arquitetônicos e de interiores e também possui um espaço gourmet para eventos e happy hours.

3-coworking-plano-forte

“Quem atua neste seguimento precisa construir uma rede ampla de relacionamentos e se manter atualizado constantemente. Trabalhar em um local dinâmico, que inspire criatividade é fundamental. Por isso, buscamos unir todas essas possibilidades em um único espaço”, explica Carla Boabaid, sócia-proprietária da Construtora Plano Forte ao lado de Fabiano Cantele.

4-coworking-plano-forte

Esse ideal norteou o projeto do local, desenvolvido pela arquiteta Leticia Kunow. A área é de 200 metros quadrados. “É um local onde pessoas diferentes podem dividir ideias, criar parcerias, compartilhar conhecimento e construir um networking mais sólido. Por isso não podiam faltar ambientes multiuso e espaços comuns convidativos e diversificados”, diz a arquiteta. O projeto também conta com espaços que garantem privacidade e autonomia, social e espacial, aos profissionais.

5-coworking-plano-forte

O projeto de interiores teve inspiração nos coworkings nova-iorquinos e têm influência industrial. Com a parceria do designer alemão Henning Kunow, o espaço reúne arte e design em móveis, acabamentos e texturas que funcionam como uma espécie de showroom.

6-coworking-plano-forte

Leia também:

A decoração do coworking do Google em São Paulo

Continua após a publicidade

Coworking: quatro espaços de trabalho coletivo em SP

 

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.