Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como montar uma sala de cinema em casa

Transforme a sua casa em um cinema exclusivo com nossas dicas!

Por Da Redação
29 abr 2023, 08h19

Para quem adora cinema e está sempre em busca de novidades, a chegada de uma nova série como Citadel, da Amazon Prime, é um evento esperado com ansiedade. Produzida pelos Irmãos Russo e estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas, a série promete muita ação e suspense.

Confira abaixo a sinopse de Citadel e veja o trailer aqui:

“Oito anos atrás, Citadel caiu. A agência de espionagem global e independente – encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas – foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras. Com a queda de Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto lutavam para escapar com vida. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas com novas identidades, sem saber dos seus passados. Até uma noite, quando Mason é localizado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick, que precisa desesperadamente de sua ajuda para impedir que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial”.

Cinema em casa

E se você pudesse assistir a essa e outras produções em uma sala de cinema exclusiva na sua casa? Pode parecer um sonho distante, mas montar uma sala de cinema em casa é uma opção cada vez mais viável e acessível. Além de proporcionar uma experiência única de entretenimento, ter uma sala de cinema em casa pode ser uma forma de valorizar o imóvel e criar um espaço de convivência para a família e amigos.

Se você está pensando em montar a sua própria sala de cinema em casa, confira algumas dicas:

Continua após a publicidade
  1. Escolha o local adequado: o ideal é ter um espaço exclusivo para a sala de cinema, com pouca incidência de luz natural e boa acústica. Se possível, escolha um cômodo que possa ser isolado do restante da casa, para evitar interferências sonoras.
  2. Invista em equipamentos de qualidade: um bom projetor, caixas de som e tela são fundamentais para a qualidade da imagem e do som. Pesquise marcas e modelos, compare preços e escolha equipamentos que atendam às suas necessidades.
  3. Planeje a decoração: a decoração da sala de cinema pode ser temática, inspirada em um filme ou em um estilo de decoração específico. O importante é criar um ambiente aconchegante e confortável, com poltronas confortáveis, iluminação adequada e, se possível, um minibar ou frigobar.
  4. Considere a tecnologia de automação: se você quer criar uma verdadeira experiência de cinema em casa, considere investir em tecnologia de automação, como o controle remoto de luzes, cortinas e aparelhos eletrônicos. Com essa tecnologia, você pode criar diferentes cenários de iluminação e sonorização, de acordo com o tipo de filme ou evento que está assistindo.

Com essas dicas, você está pronto para montar a sua própria sala de cinema em casa e aproveitar as melhores produções.

Cinema em casa

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.