China construirá a primeira floresta vertical da Ásia
Na luta contra a poluição, projeto promete ser funcional e sustentável
A China irá ser o primeiro país da Ásia a construir uma floresta vertical. O projeto, assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, conta com dois prédios cujas as fachadas serão cobertas por árvores. A ideia é combater os altos índices de poluição do ar dentro da cidade de Nanjing, no distrito de Pukou.
O objetivo é retirar, em média, 25 toneladas de CO2 da atmosfera por ano e produzir 60 Kg de oxigênio por dia. Isso aconteceria graças a 1.100 árvores e 2.500 plantas fixadas ao longo do exterior das construções.
O primeiro projeto similar, o Bosco Verticale, foi construído em 2014 pelo arquiteto Boeri na cidade de Milão, na Itália. Além de ajudar contra a poluição atmosférica, a construção italiana também produz um microclima que gera umidade, protege da radiação solar e da poluição sonora, e funciona como habitat para pássaros e borboletas.
Na China, os prédios de Boeri servirão como protótipos para possíveis construções similares no futuro, como uma alternativa para a preservação ambiental. Eles também funcionarão como um hotel Hyatt, um residencial, um museu e uma faculdade de arquitetura voltara para o design sustentável. O projeto deve ser inaugurado em 2018.
Fonte: Architectural Digest
Veja Mais:
Aprenda a fazer um terrário, a minifloresta em vaso
Casa no Vietnã tem nove terraços verdes escalonados