Casa no DF privilegia luz solar com cobogó e design arrojado
Assinada pelo escritório 1:1, esta casa em Brasília segue inspirações dos anos 70 com um décor impactante e autêntico
Batizada de Casa Clara, esta casa de 123 metros quadrados em Brasília foi projetada pelo estúdio 1:1 para um casal, o filho e seus dois gatos de estimação. Com personalidade, a morada foi delicadamente construída em um terreno inclinado, o que deixa o visual impactante e moderno.
LEIA MAIS: Apê de 70 m² em São Paulo com décor moderninho e astral jovem
Assinado pelos arquitetos Eduardo Sáinz e Lilian Glayna, o projeto aproveitou o clima tropical para criar uma casa que fosse naturalmente ventilada e iluminada. Por isso, algumas paredes foram mantidas sólidas, enquanto outras foram construídas com cobogós padronizados, que permitem a entrada da luz natural na medida certa sem prejudicar a privacidade dos moradores.
O interior é uma verdadeira homenagem ao design brasileiro. Seguindo uma decoração clean e moderna, a sala de estar foi equipada com cadeiras assinadas por Sergio Rodrigues, poltronas de Zanine Caldas e um sofá do Estúdio Bola. A paleta de cores terrosas, assim como o restante do ambiente, foi inspirado no design dos anos 70.
LEIA MAIS: Dúplex de 174 m² com pegada cool e décor contemporâneo
LEIA MAIS: Cobertura assinada por David Chipperfield com décor sofisticado
Integrada ao living, a sala de jantar e a cozinha ficam em meio a uma fachada dupla de cobogó e vidro. Desse modo, o espaço privilegia a apreciação do pôr do sol de praticamente qualquer ângulo.