Casa moderna e aconchegante na Cidade do Cabo
No projeto, os destaques são o uso do rosa nas paredes e o rooftop, que conta com piscina, deque e área de jantar
Quando foram chamados para reformar esta casa, na Cidade do Cabo, o estúdio local The Fold Architects optou por trazer o máximo de luz natural para o décor.
Para isso, a reforma incluiu paredes de vidro no corredor lateral, que do outro lado recebeu um jardim verde exuberante que ocupa o muro interno por completo.
A cor rosa foi escolhida para destacar a House IIIA, que fica em uma região conhecida por suas casas coloridas. O tom também tem a missão de realçar o jardim, visto de quase todos os espaços.
Como o morador é dono de uma loja de mobiliário, os tons neutros compõem a decoração dos ambientes. O objetivo é que ele possa redecorar os espaços com facilidade usando as peças que vende.
“Os materiais usados internamente são todos honestos e foram aplicados de forma econômica. A casa deveria ser construída custando pouco, então trabalhamos com aço cru e não pintado, concreto exposto, render branco texturizado ao longo da parede da escada e pavimento pigmentado”, o arquiteto Chris van Niekerk contou, segundo a publicação do Dezeen.
O andar térreo da casa abriga a cozinha e as áreas de estar e jantar. No caminho para o piso superior, onde ficam os dois quartos, a escada foi feita sob medida com degraus de aço curvado. No topo, uma claraboia deixa a luz entrar e dá passagem para o rooftop.
A parede de vidro ganhou destaque na cozinha, marcada pelo uso do preto e da madeira, que tem tom parecido ao do concreto. O décor foi complementado pelos toques de dourado.
Nos quartos, o preto aparece novamente, revestindo as paredes.
O terceiro andar conta com deque, que integra os espaços da piscina e da área de jantar coberta por uma marquise.