Casa londrina colorida e moderna
Em Londres, esta casa foi construída em 2015 e precisava de uma renovação que adicionasse personalidade aos interiores
Esta casa de um andar e três quartos foi construída em Londres em 2015 pelo escritório Claridge Architects. O décor, no entanto, não agradava muito os moradores, que chamaram o estúdio londrino Black & Milk para adicionar personalidade aos ambientes.
“A casa é minimalista e contemporânea. Os novos donos queriam um design de interiores moderno para complementar a arquitetura excitante da propriedade”, os profissionais contaram ao Dezeen, que publicou o projeto.
Assim, a decoração conta com elementos como assoalho de madeira clara, tapetes importados da Austrália, papel de parede de fibra natural e luminárias tipo pêndulo trazidas das Filipinas.
Na sala, o sofá cinza é assinado pela Norr11, marca de design escandinavo, e a poltrona bordô é obra da arquiteta espanhola Patricia Urquiola. Para combinar, o ambiente recebeu tapete nude, quadros coloridos e muitas plantas.
No quarto do casal, os tons azul e mostarda se complementam e se destacam em meio à base neutra. Ali, o design fica impresso na estante metálica e na mesa do escritório.
O quarto da filha não fica para trás no quesito design e ganhou um papel de parede florido que ocupa uma lateral inteira. Para finalizar, tapete de fibras.
Também aberto para o jardim – assim como todos os dormitórios –, o terceiro quarto tem parede estampada com um tema de floresta em tons de verde. A cabeceira avermelhada, a cortina cinza e a roupa de cama azul arrematam o décor.
Confira mais imagens abaixo: