Casa de Pablo Escobar é transformada em boutique hotel no México
Em Tulum, a propriedade conta com um trecho de 180 metros de praia e exibe a coleção de arte do novo dono, o marchand Lio Malca
Hoje um hotel cinco estrelas, a Casa Malca já fez parte do portfólio imobiliário do traficante colombiano Pablo Escobar.
Abandonada desde a sua morte, em 1993, a propriedade foi renovada pelo marchand Lio Malca, que adquiriu o local em 2012 após a mansão retornar ao dono original.
Em Tulum, na Riviera Maya mexicana, a Casa conta com um trecho de 180 metros de praia e abriga a coleção de arte do novo proprietário, que é rotativa.
Aberto em 2015 com nove quartos, o hotel continua crescendo, e hoje conta com 35 habitações – o plano é que a expansão continue.
Para isso, além de renovar a mansão principal, que conta com bar e restaurante, Malca construiu uma série de prédios de dois andares que abrigam duas suítes.
Desse lado do resort, uma construção maior recebeu mais um bar e restaurante. Ali, a vista dá para a praia e para uma piscina revestida com azulejos azuis iridescentes.
A propriedade também conta com uma sauna subterrânea que tem acesso direto à piscina.
Confira mais imagens abaixo:
Fonte: Dezeen