CASA CLAUDIA lança piso laminado com a Duratex
Marcas do Tempo é o nome da coleção de pisos laminados que a CASA CLAUDIA lança com a Duratex na Exporevestir 2015
O ambiente da capa da edição de março da CASA CLAUDIA traz um piso laminado com a assinatura de CASA CLAUDIA. Trata-se de uma iniciativa inédita de licenciamento de marca, na qual a revista utiliza sua expertise para desenvolver produtos de decoração. Conheça a história dessa ação, contada por seu curador, Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da Unidade Arquitetura e Design, da Editora Abril.
Revistas que licenciam produtos não são uma novidade– temos exemplos aqui mesmo na Editora Abril. Entretanto, essa é a primeira vez que uma publicação de decoração se associa a uma marca tradicional, no caso a Duratex, a fm de desenvolver e assinar um revestimento para a casa. Batizada Marcas do Tempo by CASA CLAUDIA, a coleção com seis pisos foi gestada durante todo o ano de 2014 e nasce neste mês, na feira Expo Revestir,em São Paulo. A ideia de empregar estampas de madeiras gastas pelo uso surgiu na visita que fiz, com Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex, à feira Domotex, na Alemanha, em janeiro do ano passado. Saímos de lá encantados com a quantidade e a qualidade de acabamentos que expunham suas imperfeições.Essa impressão foi crescendo à medida que eu visitava outras feiras na Europa. Resultado: o conceito que revela o desejo de volta ao passado acabou consolidado num dos movimentos do Anuário de Tendências 2015, de CASA CLAUDIA. Esse comportamento global também foi detectado por cool hunters (caçadores de tendências) daqui e de fora. Veja o que diz André Oliveira, da agência Box 1824: “Agora é permitido assumir a passagem do tempo. As pessoas estão menos preocupadas com a estética perfeita da morada e mais inspiradas em expressar ali sua identidade”.