Camarim é transformado em living aconchegante
Com boas soluções de decoração, o designer de interiores Mike Harrison desenhou um cantinho perfeito para relaxar
Quem iria imaginar que decorar camarins pudesse ser uma profissão em Nova York? É realmente uma tendência entre artistas e cantores contratar designers para transformar quartinhos em teatros ou sets de filmagem em verdadeiras casas longe de casa. E o melhor: podemos tirar algumas lições de decoração para lugares pequenos com esses ambientes!
O designer Mike Harrison foi convidado pelo cantor Josh Groban para mudar a cara de seu camarim em sua estréia na Broadway. O que antes era um simples cômodo branco, com pouca metragem, se tornou um living perfeito para relaxar durante os intervalos da peça.
Combinando com o estilo eclético do cantor, Harrison misturou referências do folk e do design escandinavo para compôr o ambiente. A maioria dos móveis foram garimpados na loja de departamentos HomeGoods, o que possibilitou unir os diversos estilos em um só lugar por um preço acessível.
O quadro com um mapa de constelações norteou o décor, inspirado no nome da peça que Josh protagoniza, The Great Comet (“O Grande Cometa” em tradução livre). O azul escuro está presente em diversos elementos do cômodo, e foi harmonizado com outras cores fortes, como o vermelho nas cortinas e tons de dourado, para contrastar com as paredes em cinza claro.
O camarim foi dividido em duas partes, uma sala de estar com o objetivo de receber os convidados, descansar e praticar música, e outra especificamente para trocar de figurino. Essa última, recebe uma tábua de madeira que pode funcionar como escrivaninha e penteadeira.