Arquiteto Antonio Ferreira Junior desenvolve coleção de tapetes
Em parceria com a Punto e Filo, o profissional criou uma linha de peças com elementos gráficos e geométricos que servem para decorar pisos e paredes
A Punto e Filo convidou o arquiteto Antonio Ferreira Junior para desenvolver a sua nova coleção, a Aqquarius. São três tapeçarias de parede e onze modelos geométricos de tapetes com forte referência das décadas de 1960 e 1970.
As estampas nasceram de telas pintadas pelo arquiteto, que descobriu e desenvolveu suas habilidades para as artes com seu mentor, o designer Alfredo Barbosa de Oliveira, que há anos esteve à frente das criações da marca de tapetes. “Comecei a pintar por causa das influências do Alfredo e posso dizer que ganhei uma nova ferramenta de trabalho, algo que eu nem sabia que existia, foi inspirador”, conta Antonio.
A geometria das peças permitem diferentes combinações e dão uma sensação de tridimensionalidade. A paleta de cores é vibrante e quente, com variações de mostarda, laranja, verde, azul e magenta. As composições podem dar muito mais estilo e personalidade a um ambiente. Além disso, outra aposta desta coleção, foi resgatar a tapeçaria de parede como protagonista de um espaço, com status de obra de arte. O trabalho artesanal da Punto e Filo e a assinatura de um arquiteto com tino para as artes adiciona ainda mais valor às peças.
Confira todos os modelos na galeria a seguir:
–