Apê ganha décor moderno com peças artesanais vindas da Amazônia
Arranjos sem excessos e uma arquitetura limpa ajudam a expor de um jeito atual os objetos artesanais produzidos na região. Confira neste ensaio inspirador!
Por Reportagem Visual: Zizi Carderari | Texto: Helena Tarozzo
Atualizado em 20 Maio 2022, 11h16 - Publicado em 11 Maio 2018, 15h00
A força do artesanato produzido na Amazônia encontra o cenário ideal neste apartamento no Edifício Pauliceia (projeto dos arquitetos Jacques Pilon e Gian Carlo Gasperini, construído em 1958). Cestos e cerâmicas com os grafismos característicos da produção indígena brasileira criam um diálogo inusitado com as estruturas de concreto, que ficaram aparentes na reforma assinada pelo arquiteto Eduardo Correia, morador do apê.
“Sou apaixonado por esse tipo de objeto artesanal, pois ele sempre traz um pouco da energia de quem o fez. Aqui, há o encontro entre os materiais brutos do prédio e a matéria crua vinda da natureza, mas transformada pelo homem”, diz. Os ambientes, de tons neutros, mostram jeitos leves de usar as peças: de forma pontual, integradas à arquitetura e combinadas a móveis de design, como o sofá de Sergio Rodrigues e a chaise de Le Corbusier.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.