Apartamento em Londres usa vidro para separar ambientes
A arquiteta Daniele Petteno encontrou uma forma inusitada de criar unidade na decoração deste apê de 69 metros quadrados
Assinado pela arquiteta Daniele Petteno, este apartamento de 69 metros foi projetado com um detalhe inusitado: uma espécie de janela divide os espaços entre a cozinha e o quarto. Os ambientes, que foram decorados em preto e branco, criam unidade ao estilo minimalista e monocromático que guia o apê.
LEIA MAIS: 6 truques criativos que aumentaram o espaço deste apê de 22 m²
O flat ocupa o piso térreo de um edifício construído no século XIX e teve sua estrutura fragmentada com o passar dos anos. “O conceito deste apartamento baseia-se na reinterpretação do design britânico da Era Eduardiana. Os cômodos amplos foram realçados pela parede de vidro que funciona como uma janela interior”, explica a arquiteta.
LEIA MAIS: Arquitetos reutilizam espaço e criam puxadinho em casa paulistana
Para reorganizar a planta do apartamento, Daniele inseriu dois elementos em forma de “L” nas cores branca e preta. A parte branca funciona como um guarda-roupa que separa o quarto do corredor de entrada, enquanto o lado preto fornece gabinetes e armários para a cozinha, que se estendem até a sala de estar.
LEIA MAIS: Piso com círculos de vidro resolve problema de iluminação da casa
Quando as duas partes se cruzam na cozinha, uma divisória de vidro permite que a luz natural seja compartilhada entre os espaços. Uma tela pode ser puxada para baixo quando necessário.