Apartamento de 62 m² ganha visual moderno e áreas integradas
Planejado para um jovem solteiro, este apartamento pequeno ganhou soluções que fizeram o espaço render
Ao decidir morar sozinho, um jovem solteiro convidou a arquiteta Danyela Corrêa para comandar a reforma do apartamento de 62 metros quadrados adquirido na Bela Vista, em São Paulo. As obras duraram cerca de quatro meses e deram uma nova cara para o apê, que ganhou uma decoração moderna e áreas integradas.
LEIA TAMBÉM: 10 apartamentos pequenos e bem decorados com até 70 m²
O morador havia comprado o imóvel na planta, mas se decepcionou com o tamanho e a distribuição dos cômodos ao receber a chave. “Nosso desafio foi quebrar essa impressão ruim e conseguir acomodar tudo o que ele precisava na nova casa”, relembra a arquiteta. Para atualizar o projeto, Danyela removeu as paredes do segundo quarto e apostou na integração das áreas sociais, resultando em um apartamento organizado e com tudo no lugar.
Com uma vida bastante ativa e apaixonado por esportes, o morador possuía muitos artigos esportivos a serem guardados no apê. Alguns objetos foram reaproveitados na decoração, como as bicicletas expostas na parede da sala e o painel que exibe medalhas conquistadas por ele. A paleta de cores é definida pelo cinza e grafite com toques de madeira.
“Queríamos proporcionar um ar mais masculino a decoração, então abusamos do cinza e do concreto. Mas como o cliente não queria um ambiente escuro, adotamos a madeira para trazer um tom mais quente e deixar o espaço mais aconchegante”, explica a profissional.
Apesar de compacta, a sala de estar cumpre todas as necessidades do morador, que adora receber os amigos em casa. A integração com o home office e a mesa para refeições rápidas deixa o espaço mais versátil e otimizado. Para dar um toque de cor, a cozinha recebeu pastilhas amarelas que combinam com o grafite e o preto. A bancada de refeições rápidas foi feita integrada com o móvel da TV.