PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

A cozinha pode ficar livre de azulejos?

A leitora de CASA CLAUDIA quer saber se parede corre o risco de mofar pelo contato com a água.

Por Da redação
Atualizado em 26 Maio 2022, 09h45 - Publicado em 15 ago 2014, 13h45
abre-a-cozinha-pode-ficar-livre-de-azulejos
Reformada pelo arquiteto Gil Mello, esta cozinha ganhou paredes pintadas de vermelho, cor que, além de bonita, ajuda a despertar o apetite e a disfarçar manchas.  (/)
Continua após publicidade
abre-a-cozinha-pode-ficar-livre-de-azulejos

Posso pintar as paredes próximas da pia e do fogão em vez de usar cerâmica? A superfície corre o risco de mofar por causa do contato com a água? Existe algum tipo de tinta específico para esse ambiente? Ana Maria Rangel, por e-mail.

Pode-se abrir mão dos azulejos, sim, mas é importante tomar cuidado antes de removê-los. Por exemplo: a área imediatamente acima da pia, pela proximidade da torneira, deve contar com algum tipo de proteção – vale fixar uma faixa feita do mesmo material da bancada, como se vê na foto à direita, ou cobrir a superfície de pastilhas de vidro, porcelanato ou outro revestimento similar até a altura do armário superior. Nas demais paredes, se o ambiente tomar sol e for bem ventilado, recorra à tinta acrílica acetinada. Caso contrário, e também se forem preparadas frituras com muita frequência no local, melhor ficar com a tinta époxi.

Consultores: arquitetos Ricardo Miura, tel. (11) 3284-7744, São Paulo; e Camila Urbanetto, tel. (21) 2558-0185, Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.