6 boas ideias de decoração para os indecisos
Comprou uma obra de arte e não sabe onde pendurá-la? Quer pintar a parede, mas não tem ideia de tinta? Confira as dicas de decoração abaixo e decida-se!
Decorar a casa, para os indecisos, pode ser uma tarefa de filme de terror – afinal, como fazer escolhas tão permanentes com as quais você terá que conviver todos os dias? As sugestões desta lista são simples, práticas e fáceis de serem mudadas, cada uma à sua maneira. Assim não é preciso ter medo de tomá-las e se arrepender mais tarde. Confira!
1. Prateleiras abertas
Abertas, as prateleiras desconectadas não pesam na aparência do ambiente como uma estante completa faria. Leves ao olhar e versáteis, servem a qualquer propósito – abrigando desde livros na sala à louça bonita na cozinha.
2. Suporte para fotos
Um pouco menores que prateleiras, estes suportes são ideais para quem nunca sabe exatamente onde pendurar suas fotos e arte. O mural se torna mais dinâmico. Quando a vontade de mudanças bater, é só trocar tudo de lugar!
3. Placas de cortiça
Quem disse que placas de cortiça são exclusivas de quartos infantis e para adolescentes? Muito úteis aos adultos indecisos, elas podem abrigar arte, inspirações, calendários, lembretes e muito mais. Ótima para o home office de quem, além de tudo, ainda é um pouco desorganizado.
Na foto, um mural de placas foi modificado com molduras douradas.
4. Lousas
As paredes de lousa ainda não saíram de moda. Agora é o momento certo para investir, se não em uma parede inteira com a tinta, em um mural com o revestimento. Ideal para os artistas indecisos – ou que possuem amigos com o dom do desenho – sempre que a arte naquela parede enjoar é só apagar e desenhar uma nova!
5. Pranchetas
Pranchetas em diferentes cores e acabamentos podem formar um mural surpreendente na parede do quarto ou do home office. No tamanho certo para segurar folhas A4, são a oportunidade de você se divirtir trocando as imagens penduradas todas as semanas com impressões feitas em casa.
6. Quadros encostados na parede
Sem martelos, pregos e buracos – no lugar de pendurar suas obras de arte nas paredes, encoste-as à estrutura! O truque serve para decidir se você realmente quer a peça naquele local antes de pendurá-la – mas, às vezes, a obra pode ficar muito mais estilosa ali mesmo no chão. Para isso, o quadro deve ser grande e estar no máximo em par – caso contrário, a composição parecerá preguiçosa. / Foto: Bo Bedre.
Leia também:
10 jeitos de decorar a parede gastando pouco
4 truques para decorar uma parede grande
5 estratégias para renovar o décor e a energia da casa sem gastar nada
Fonte: BHG
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!