48 quartos com inspiração escandinava
Confira fotos de 48 quartos com inspiração escandinava, cada um possui um detalhe diferente
Clean, leve e simplista: essas são algumas características da decoração escandinava. Este estilo é típico de países nórdicos, surgiu no século XX e propõe simplicidade e conforto unidos à elegância — e, à vezes, tem até um toque romântico. Geralmente se trata de espaços com tons claros, mas alguns detalhes na decoração podem trazer cor e elegância. Confira estas ideias de décor para quartos.
Quarto clean, cor nas almofadas cinza e luz natural e das velas.
O branco traz uma sensação de aconchego, a lenha e a lareira empregam simplicidade ao ambiente.
Nesta decoração, nenhum objeto pesa no ambiente ou se destaca em excesso. O espaço é clean, com algumas cores no quadro, nos travesseiros verdes e na manta rosa-clara. Até a cadeira é delicada.
Quarto claro e com tons leves no tapete, no travesseiro e no edredom. A luz natural não pode faltar aqui, repare como ela ilumina todo o ambiente.
Todo branco: o clima é de total aconchego. A cortina leve não impede a entrada da luz natural.
Projetado no sótão de uma casa, este dormitório se manteve em sua forma original. A cabeceira da cama é triangular e possui uma janela redonda que, junto do “ rodapé” de vidro, permite a entrada de luz.
Com estrutura clean, pequenos detalhes do quarto dão um pouco de cor ao espaço: o tapete, as almofadas, o edredom e as plantas na janela.
Para este quarto foi escolhido mobiliário claro e simples – sem detalhes e com linhas retas. O lustre, a luminária, o relógio e os porta-retratos decoram e deixam o espaço romântico.
Branco, porém detalhes com diversos tons de azul. Todo o quarto reflete luz.
Chão e paredes brancos. Para um destaque: tons diferentes de madeira e manta, almofadas e enfeites pretos.
Clean e sofisticado: chão e paredes claros e tons diferentes de madeira. Por mais que as almofadas tragam cor, todas possuem detalhes que vão do bege ao marrom e passam uma sensação de aconchego ao espaço.
Sempre em sua maior parte clean, o estilo escandinavo pode vir acompanhado do romântico que, aqui, vem através do lustre e do papel de parede.
O estilo escandinavo requer simplicidade: pintura clara, cadeira e banco com design leve e colcha amassada.
Para uma decoração escandinava, é importante que a cortina seja leve, para permitir a entrada de luz natural ao ambiente. Aqui, a decoração não é exagerada e conta com alguns quadros em suportes e no chão.
O quarto clean reflete cor e conforto através das almofadas e da colcha.
O que se destaca neste quarto é o xadrez da colcha e das fronhas e o tapete branco e preto. O pendente é super original.
Entre o branco e o preto, alguns detalhes contrastam com a cor do quarto, mas contribuem para a atmosfera sofisticada do espaço.
Simplicidade: o quarto possui poucos detalhes, apenas nas almofadas e no quadro. O restante permanece branco.
Mais uma vez, em um quarto branco, tons diferentes de madeira sofisticam o espaço, aqui, no chão e no caixote que funciona como criado-mudo.
As cadeiras, a cabeceira e o espelho pretos trazem romantismo a este quarto claro.
A madeira do chão e as almofadas dão a sensação de aconchego ao quarto. O criado-mudo escuro se destaca e sofistica o espaço clean.
Os detalhes verticais nas paredes, o design dos móveis, o espelho e as flores trazem romantismo ao quarto. A luz natural que entra no ambiente se une à claridade das paredes e da roupa de cama. O cesto e o banco rústico demonstram originalidade.
O chão de madeira com imperfeições demonstram o aspecto natural do design escandinavo. O branco traz sofisticação e o tapete, conforto.
A leveza das cores e dos tecidos compõem a decoração escandinava. Fronhas azuis, cadeira com estofado verde e manta marrom se destacam e dão sofisticação ao quarto todo branco.
A leveza do branco das paredes e do edredom é equilibrada com a estrutura da cama e com o tecido das almofadas.
As luminárias com estilo moderno e o quadro enfeitam este quarto com paredes brancas e detalhes cinza.
A estrutura do sótão se manteve e traz originalidade ao quarto. A colcha vermelha e a escada de madeira trazem um pouco de cor ao espaço.
Mais um espaço projetado no sótão da casa e que a estrutura se manteve. O edredom e a cabeceira dão o aspecto aconchegante, proposto pelo estilo escandinavo.
Tons claros em todos os detalhes do quarto compõem uma atmosfera sofisticada e, ao mesmo tempo, simples. O papel de parede e a flor na caneca deixam o quarto bem romântico.
Sem detalhes: este quarto é simplesmente comporto pela cama, luminária e uma escada para pendurar roupas e toalhas.
Fora o branco, o quarto possui detalhes que vão da madeira ao verde. A parede atrás da cama, as almofadas e a manta trazem aconchego ao quarto.
Aqui, a própria posição da cama segue uma proposta de aconchego, já que está em um cantinho do quarto iluminado por luzes que estão no armário.
Uma proposta bem simples: o quarto todo branco foi decorado com bolinhas pretas, e almofadas, cadeira e colcha seguem a mesma cor.
A simplicidade e o aconchego estão no tecido das fronhas e almofadas e nas duas mantas.
Contrastando com os móveis e paredes brancas, o teto em madeira propõe uma atmosfera mais romântica ao quarto.
Móveis e detalhes simples garantem o estilo escandinavo deste quarto. O banco, a cômoda e os detalhes da cama são de madeira e sofisticam o espaço. Já o papel de parede listrado, traz leveza junto de algumas fronhas e capas de almofada.
Por mais que o chão seja escuro, no quarto tons claros predominam e, junto da luz natural, reflete leveza e sofisticação.
Com paredes brancas e chão de madeira clara, as cortinas dão um charme especial ao quarto.
A luz natural é um importante fator para garantir leveza ao espaço. Aqui, quase que a parede toda é formada por janelas. O quarto é todo clean, e a estampa das almofadas e a manta sobre o banco o deixam romântico.
Simplicidade: outro aspecto do estilo escandinavo. Pouca informação na decoração deixa o quarto singelo, porém, elegante. O toque especial está na foto na parede atrás da cama.
A originalidade e a cor da escada dão um toque de sofisticação ao quarto clean. Os dois tapetes favorecem o conforto do espaço.
As paredes cinza favorecem para a atmosfera aconchegante do quarto, junto dos dois tapetes. Janelas sempre abertas trazem alegria e claridade.
Com um estilo um pouco mais despojado, o quarto é todo branco, porém, a cortina, o pendente a manta alegram o espaço.
O branco está nas paredes e no chão do quarto – cada detalhe traz um pouco de cor.
A parede de tijolinhos pintada traz originalidade e simplicidade ao quarto todo branco e com manta e travesseiros azuis e quadros com molduras coloridas. Mas nenhuma cor se sobrepõe ao branco.
Este quarto clean é todo romântico: a madeira, os tons de rosa e azul claro e o papel de parede contribuem para o estilo escandinavo.
A simplicidade da estante e da cama, sem cabeceira, faz parte do estilo escandinavo. O quarto é branco do chão ao teto e as cores ficam por conta dos adornos e da colcha.
Mesmo fechada, a cortina permite a entrada de luz pela leveza do tecido. As cores do quarto vão do branco ao cinza claro. O tapete, a cabeceira e o edredom passam aconchego ao espaço.