4 peças que vão salvar a vida de quem sofre de alergia
Estes produtos, além de úteis no dia a dia da casa, minimizam reações que podem afetar a pele e o sistema respiratório
1. TCHAU, SECURA!
Quem sofre de rinite e sinusite sabe o quanto a baixa umidade do ar incomoda. Para contornar o problema, a Black + Decker lançou o Air1000 (170 reais), que, além de umidificar os ambientes por até 20 horas seguidas, vem com um filtro acoplado – assim, a névoa produzida sai limpinha, livre de impurezas.
2. PETS SEM CRISE
Gatos e cachorros não são sinônimos de espirros com o Compacteo Ergo Cyclonic Animal Care (preço sugerido: 530 reais), aspirador da Arno equipado com um bocal para remover pelos das superfícies de forma mais eficaz. Seu filtro Hepa também diminui a presença de micropartículas, como ácaros, em 99,9%.
3. SONO TRANQUILO
Íons de prata aplicados aos tecidos fazem do jogo de cama Mapuche, da Karsten, parceiro ideal para alérgicos, pois o processo inibe a atividade microbiana, o que, de quebra, evita odores gerados pelo suor. Em versão queen, o kit com lençóis e duas fronhas sai por 500 reais no Westwing. O cobre-leito vale 580 reais.
4. NADA DE RESÍDUOS
A capacidade de lavagem – 15 kg – já é um belo atrativo, porém a Brastemp BWN15 (2,5 mil reais) oferece outra vantagem: o enxágue antialérgico consegue remover até quatro vezes mais sabão do que o normal, reduzindo assim as chances de dermatites.