Brilho e diversão se aliam nesse estilo, que arrisca tudo em nome do alto-astral e da ironia. É o kitsch atualizado – e mais lindo do que nunca
Por Liège Copstein
Atualizado em 20 Maio 2022, 11h17 - Publicado em 30 Maio 2018, 16h00
O “glumor”, um híbrido de glamour e humor, conceito inventado pelo francês Vincent Grégoire, diretor da agência Nelly Rodi, para explicar a hot tendência que une sofisticação e alegria, domina as decorações mais antenadas.
“Elas têm algo de barroco e também algo de riqueza. Nenhuma cor é mais trendy que outra, mas pode esperar muito ouro, em todas as suas nuances”, afirma. “É a elegância com uma pitada de malícia.”
Continua após a publicidade
Nessa vibe, se aventura a designer espanhola Teresa Sapey, uma hábil tradutora do estilo. “Como humanos, não somos certinhos e minimalistas. Gostamos de viver em ambientes um pouquinho travessos também”, opina. “Mas há um balanço delicado entre criar humor fino e tropeçar numa miscelânea visual. O conjunto deve fazer algum sentido.”
Para Jonathan Adler, mago do design festivo, a audácia é a palavra de ordem sempre. “Ignore as regras. Em decoração, se você ama algo de verdade, é certo que vai funcionar.”
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.