12 ideias de como usar rolhas de vinho na decoração
A cortiça é um material muito usado em produtos decorativos. Inspire-se em 12 ideias em que ela foi o material utilizado
A cortiça, matéria-prima retirada de árvores num processo delicado e metódico, é um material nobre e usado em muitos objetos e ambientes da casa. Se você é fã de vinho, talvez tenha uma coleção de rolhas de garrafas abertas. Nesta galeria, selecionamos 12 ideias de faça você mesmo nas quais as rolhas são o material protagonista.
Neste diy, a cortiça foi usada para customizar a borda de um relógio de parede. Repare que o processo de personalização é simples e envolve colar rolhas na lateral de plástico/metal do produto.
Este é um mural no qual as rolhas servem para o morador fixar papéis com recadinhos. Distribuídas na diagonal, os objetos de cortiça compõem uma teia que é uma verdadeira obra de arte. Quer aprender a fazer um quadro com rolhas? Então, relembre este vídeo em que a artista plástica Flávia Terzi ensina o passo a passo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nyPt7pJgHTc%5D
Rolhas também podem fazer o papel de vasinhos para suculentas (uma fofura)! Aliás, relembre outros locais inusitados em que essas plantinhas podem ser cultivadas.
Do vinho para um descanso de vinho! As rolhas foram usadas para customizar os descansos de mesa – aqui, a ideia foi aplicada em descansos para taças e copos, mas ela também pode ser utilizada em…
… descanso de panela!
Tapetinhos de banheiro também podem ser customizados com rolhas. O segredo é ter uma estrutura (pode ser uma tábua fina de madeira) para as rolhas serem grudadas.
Na hora de preparar uma noite romântica e receber convidados, esse material pode ser eleito para customizar objetos e criar um clima entre o romântico e o rústico.
Rolhas também podem ser utilizadas como revestimento para personalizar vasinhos de plantas…
… e de vinhos!
Esta não é uma ideia de faça você mesmo simples e que pode ser feita em casa sem planejamento. Pelo contrário, exige o auxílio de um profissional como um arquiteto. Aqui, ele criou uma estrutura de vidro que, fixada à parede, forma uma espécie de aquário onde as rolhas podem ser jogadas. Conforme a estrutura é preenchida, uma parede de cortiça é erguida.
Outra ideia ousada em que a parede foi usada para revestir paredes. Aqui, as paredes foram coladas lado a lado e compuseram uma malha artística.
Semelhante à ideia da parede em que um aquário de rolhas foi criado, este é um quadro em que as rolhas vão sendo jogadas e criando uma nova estética. Repare que os dizeres são um convite à celebração: “Mantenha-se calmo e beba vinho”.