11 salas de estar (lindas!) que misturam estilo e conforto
Sentir-se bem na própria casa deve ser uma das primeiras regras na hora de decorar, mas o estilo não precisa ficar de lado. Veja como unir as duas ideias!
São vários os recursos para deixar uma casa aconchegante e estilosa: iuminação, cores, tecidos, plantas, almofadas… Inspire-se nestas salas de estar para deixar a sua confortável, acolhedora e linda!
1. Acerte na mobília
Com uma mobília bem escolhida, a design de interiores Stefani Stein deixou a sala ampla e clara muito aconchegante.
2. Itens pessoais
No projeto de Horton & Co para esta pequena sala, os livros favoritos e objetos de recordação têm destaque. A escada dá um ar de biblioteca e todos os detalhes de cores dão personalidade ao espaço.
3. Sem desordem
Esta sala tem uma pegada bem minimalista, sem espaço para desordem e perfeita para um período de descanso e silêncio. Desenhada por Brown + Brown.
4. Tenha uma lareira
O revestimento da parede e a lareira são o ponto chave na decoração deste ambiente, que ainda recebe tapete e sofás mais escuros. Alguns pontos de cor, vindos das almofadas, dão entusiasmo para o espaço. O design de interiores é assinado pela Camila Molders Design.
5. Um pouco de luxo
Honey Bee Interiors acrescentou um pouco de luxo nesta sala com a poltrona, o lustre e o abajur, mas sem perder o conforto.
6. Tons claros
Os tons naturais do sofá e da cortina ajudam a aumentar a dimensão da sala de estar que tem uma varanda com vista para o mar. Design de Horton & Co.
7. Cantinho da leitura
O ambiente da Kingston Lafferty Design no cantinho desta sala de estar traz uma estante inteligente em azul que acomoda bem vários objetos e livros. A poltrona confortável faz do espaço um ótimo lugar para leitura e descanso.
8. Obra de arte
Um quadro é “emoldurado” por duas estantes de livros que vão do chão ao teto, enaltecendo o mural. É importante escolher uma obra de arte que converse com a paleta de cores do ambiente. O espaço foi projetado pelo escritório Turner Pocock.
9. Sofá rebaixado
Os tons neutros e a boa entrada de luz natural com acesso para o exterior da casa dão um ar arejado ao ambiente. O sofá rebaixado é estiloso e traz um tom descontraído para a sala com design de Georgia Ezra.
10. Integração dos ambientes
A integração do ambiente interno com o externo é perfeita com a adição de algumas palmeiras na decoração do interior. As mesas laterais e centrais misturam vidro e metal e fazem um contraponto de leveza e personalidade junto com as almofadas em tecido brilhante.
11. Feminilidade
Este cômodo tem muita feminilidade. Desde a escolha dos sofás, menores e diferentes entre si, ate a presença das plantas e flores rosa. A luz natural tem forte presença. Design de Stefani Stein.
Fonte: Inside Out