10 quartos com tons de cinza para todos os gostos
Inspire-se com esses quartos estilosos que tem cinza como tom essencial para deixar o décor tranquilo e aconchegante
Que o cinza é tendência, já sabemos – inclusive ensinamos como decorar com ele. O Feng Shui também nos mostrou como cinzas frios são incríveis na decoração do quarto! Para você se inspirar, trouxemos vários exemplos do ambiente em estilos que agradarão à todos:
1. Ousado! O papel de parede deste quarto é replicado no tecido do dossel da cama, assim como em todo o estofado da mesma. Assim, o canto do dormir se torna um camuflado cinza – incrivelmente discreto, já que possui só dois tons, e cheio de textura.
2. Este outro ambiente investe na simplicidade das linhas retas, com toques de caramelo para aquecer o olhar. A elegância começa pelo tapete, que ocupa da área de estar e leitura até a cama. Ao fundo, a mesa dourada de design italiano faz par com um sofá em veludo.
3. Este outro quarto possui uma tática bem parecida: um grande tapete e cortinas trazem o aconchego dos tecidos, a maioria em um cinza bem claro. O teto e as paredes quebram a cor e trazem a madeira para arrematar o clima de conforto.
4. Escuro e de ar misterioso, este quarto de paredes, cama, cortinas e piso cinza pertence à Michel Bruno – algo contraditório, pois o homem é fundador do site 1stdibs, repleto de itens de design em todas as cores para compra. A estrutura da cama foi feita sob medida, elegante e revestida de lã mohair – um tecido parecido com seda, feito dos fios tosados de uma cabra angorá. As mesas de cabeceira são de um mercado de pulgas parisiense e o espelho sob a cama é de madeira, feito no século 18. Haja estilo!
5. Mais contemporâneo, este quarto costumava ser um antigo celeiro. Mal dá para acreditar, tanta a sofisticação importa pelo uso do cinza como principal tom! As texturas de diferentes tecidos e leves variações de cor deixam o espaço mais dinâmico.
6. Esta é a casa de praia de Ralph Pucci, negociador de arte e mobiliário. Conhecedor de boas obras, nada mais justo que até o local em que relaxa fosse cheio de estilo! Toques de cinza e azul se mesclam para deixar o quarto tranquilo e descontraído. A mesa é vintage, da Indonésia, e a fotografia sobre ela é de Christopher Makos.
7. A ilha de Capri, na Itália, esconde uma casa com este óasis tranquilo. A cama baixa, azul, é ideal para se jogar após um dia cansativo – e estrategicamente deixada ao lado da banheira em mármore cinza. Na parede, uma instalação graciosa de rosas de porcelana prateada da Art et Floritude. E olha que este é só um quarto de hóspedes!
8. Cinza e roxo foram os escolhidos para compor a paleta de cores deste quarto no Upper East Side, bairro nobre de Manhattan. A mistura enfatiza a serenidade e também a delicadeza do espaço, adornado por flores, luzes e muitos travesseiros.
9. De decoração rústica, este quarto é cheio de peças com fibras naturais. A roupa de cama cinza, bem escura, é acompanhada por uma manta extra no banco. Próxima à janela, uma cadeira garimpada na Índia. A litografia é de Joan Miró.
10. Que vista! As janelas ocupam todo o pé direito, deixando luz de sobra entrar neste quarto. Na hora de dormir, é só fechar as cortinas champanhe, de tecido delicado. A cama cinza mesclada fica em frente a daybed, especial para a leitura de um bom livro à frente da vista privilegiada.
Fonte: Elle Decor