Viaje e aprenda inglês em família
Fique ligada num novo tipo de intercâmbio, que permite que pais e filhos viajem juntos, estudem na mesma escola e, de quebra, ainda criem laços mais fortes
Una turismo e aprendizado nas férias de julho
Foto: Getty Images
Conhecer outro país e aprender inglês sempre foi seu sonho, mas até hoje você adiou por causa da família? Boa notícia, isso não precisa ser mais assim! Pouco conhecido aqui no Brasil, o intercâmbio familiar permite que pais e filhos viajem juntos e estudem na mesma escola. “O programa foi criado para pais que querem viajar mas não podiam levar os filhos”, explica Flávio Crusoé, diretor da BEX Intercâmbio. Como esse tipo de intercâmbio é limitado aos meses de junho, julho e agosto, justo na alta temporada, quando os pacotes são mais caros, a dica é se programar com antecedência. Assim, você poderá pagar mais parcelas com valores menores até a data da viagem. E não desanime com os preços: pense que é um investimento para a família inteira, que une turismo e aprendizado! Bora arrumar as malas?
Preparativos
– Compare valores dos cursos, de acomodação e passagem para cada país. E lembre-se de incluir os custos com alimentação.
– Os países mais procurados são Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, que oferecem preços mais competitivos.
– Fique de olho no câmbio. A moeda da Inglaterra, por exemplo, é a libra, que vale mais do que o dólar e, por isso, encarece a viagem.
– Programe-se! Quanto mais cedo começar a pagar, menores serão os valores das parcelas.
– Cheque se dá para ficar em apartamento, que pode sair mais barato que optar por casa de família.