Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vale a pena inflar o currículo para impressionar um empregador?

A autenticidade de todas as informações que você passar à frente é muito mais valiosa (financeira e moralmente) do que o mico de ser desmascarada

Por Cynthia de Almeida Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jun 2018, 15h04 - Publicado em 26 jun 2018, 14h45
 (AndreyPopov/ThinkStock)
Continua após publicidade

Meus colegas riem de mim por eu me recusar a dar uma enfeitada no currículo, tipo chamar de fluente meu inglês mediano ou inflar a audiência do meu blog. Vale recorrer a esses  “pequenos exageros” para impressionar um investidor ou empregador?

Não vale. Até mesmo no Vale do Silício, onde inflar dados e qualificações já foi prática comum, o recurso não cola mais e, pior, é checado com cada vez mais rigor e facilidade.

Você pode conseguir abrir uma porta por meio de propaganda enganosa sobre você mesma ou sua empresa, mas os filtros contra fake news estão cada vez mais acessíveis e implacáveis.

Seus colegas podem rir, mas a autenticidade de todas as informações que você passar à frente é muito mais valiosa (financeira e moralmente) do que o mico de ser desmascarada. No final, o mundo do dinheiro está mais interessado em investir na sua verdadeira visão, inteligência e preparo do que em apostar em meias-verdades marqueteiras.

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.