Use o Feng Shui para atrair dinheiro
Como atrair prosperidade com a ajuda da filosofia chinesa de harmonização do ambiente
Mantenha a organização de sua casa para atrair abundância
Foto: Dreamstime
A prosperidade é fruto da organização e, segundo o Feng Shui, a milenar técnica de harmonização, ter a vida financeira em ordem é o caminho mais fácil para atrair a abundância.
Contas, cheques, cartões, cédulas, moedas, extratos e documentos devem estar sempre arrumados e ser mantidos em áreas específicas da casa, para ativar a energia da prosperidade. Se isso não acontece, o fluxo do dinheiro fica estagnado, comprometendo a saúde de seu bolso.
Para o Feng Shui, a questão principal da matéria não é ter muito ou ter pouco, mas estar equilibrado dentro de suas possibilidades. Decorar a casa com objetos associados à boa sorte e adotar atitudes no dia-a-dia que traduzam abundância são hábitos muito cultivados na China para atrair sucesso material.
Mais que uma simples tradição, essa filosofia de vida foi sistematizada no livro O Feng Shui da Prosperidade, de Suzan Hilton (Editora Bertrand Brasil). Com o subtítulo ”Um guia prático e espiritual para atrair riqueza à sua vida”, a obra explica como as conquistas materiais podem ser favorecidas quando nos empenhamos na direção certa.
O primeiro passo é descobrir a sua Área da Riqueza. Ela é determinada pelo diagrama octogonal conhecido como ba-guá, que indica a localização, no ambiente, dos valores que buscamos harmonizar. É aplicando o ba-guá sobre a planta da sua casa ou local de trabalho que você descobre onde fica a área que promove a riqueza e a prosperidade. Para saber como posicionar o ba-guá sobre a planta da casa, coloque a área de carreira alinhada ou em cima da porta de entrada principal da casa. Veja o baguá abaixo:
Descoberta a Área da Riqueza, vem o segundo passo: avaliar o que existe nela e o estado em que se encontra. Está organizada? Há muita bagunça? Que atividades costumam ser realizadas ali? Existe algum móvel ou objeto de arte naquele local que represente prosperidade para você? Tome nota de tudo isso.
Após descobrir e registrar sua Área da Riqueza, vem o mais importante. É hora de se perguntar: ”Será que desejo mesmo assumir riscos e operar qualquer mudança para criar prosperidade na minha vida?”. Se a resposta for sim, mãos à obra. Veja no menu abaixo o que deverá ser feito para ”curar” o ambiente.