Receita Federal libera a consulta do último lote de restituição do Imposto de Renda
Restituições serão depositadas em duas datas nas contas correntes dos contribuintes. Mais de 711 mil pessoas caíram na malha fina.
As declarações que não estiverem no lote atual, nem nos anteriores, foram retidas na malha fina.
Foto: Getty Images
A Receita Federal abre nesta segunda-feira (16) a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2013 (ano-calendário 2012). Neste lote foram incluídas também declarações feitas entre os anos de 2008 a 2012, que deixaram a malha fina.
Desta vez, o crédito bancário será realizado em duas datas: serão depositados R$ 500 milhões na conta de 467.825 contribuintes hoje e na sexta-feira (20) o pagamento beneficiará 1.714.083 pessoas (maior parte do lote), com crédito de R$ 2,16 bilhões.
Para você saber se teve a declaração de Imposto de Renda liberada, é só acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone (número 146). O órgão disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que facilita consulta.
Malha fina
As declarações que não estiverem neste lote, nem nos anteriores, foram retidas na malha fina para verificação de pendências e eventual correção dos erros. De acordo com a Receita, 711.309 mil declarações ficaram retidas neste ano.