CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Não tenham medo de chegar ao topo, diz Tânia Cosentino, CEO da Microsoft

Tânia Consentino, CEO da Microsoft, contou como foi o processo de não se intimidar por fatores externos e como foi recomeçar

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 10h37 - Publicado em 20 mar 2019, 13h50

Tânia Cosentino, CEO da Microsoft, foi uma das palestrantes do Fórum CLAUDIA 2019, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de março, no Teatro WTC, em São Paulo.

Na ocasião, a profissional realizou um speech intitulado ‘Tudo novo de novo: a mesma cadeira, uma outra corporação‘.

A CEO contou como foi o processo de não se intimidar por fatores externos e construir uma carreira para si mesma, tornando-se uma das líderes mais admiradas do País. E, após todo esse processo – vinte anos depois -, ela decidiu recomeçar.

Tânia possui mais de 30 anos de experiência profissional e, desde outubro de 2018, ocupava a vice-presidência global de qualidade e satisfação do cliente da Schneider Eletric, empresa na qual desenvolveu uma carreira de sucesso por 19 anos.

Ao contar o que sempre a motivou, a CEO explicou que comentários negativos como “você nunca vai conseguir”, frase que, ela revela, ouviu de uma presidente mulher, foram essenciais para alavancar sua vontade de crescer profissionalmente.

Continua após a publicidade

Em janeiro de 2019, Tânia foi convidada para assumir a presidência da Microsoft. Com a proposta, ela conta que se pôs a pensar sobre sua vida pessoal e o que era importante para ela: estar próxima de sua família e de seu marido ou se manter em um cargo já bem estabelecido em uma empresa onde ela construiu sua carreira? Ela escolheu a primeira opção: “O que importa é a gente não ter medo”, explica.

“Eu escolhi a Microsoft pela sua eficiência e preocupação com questões sociais”, diz a CEO. “Mas principalmente porque eu queria gerar impacto, já que seria uma mulher sênior como presidente em um cenário de homens líderes”.

No final de seu discurso, Tânia ainda deu uma aula, em poucas palavras, mas impactantes, de como chegar a um cargo de liderança em grandes empresas:

“Acreditem em vocês mesmas. Não acreditem em quem não acredita em vocês. E tenham dedicação. Trabalhem duro. Se o resultado for a sua felicidade, abrace a oportunidade. Não vamos chegar lá se não criarmos uma movimentação, se não forçarmos a barra. Precisamos ser ativistas e eu sou ativista pela diversidade”. 

Na segunda edição do evento que mudou a história das discussões femininas, CLAUDIA reuniu algumas das mulheres mais poderosas da atualidade. Foram quase 30 mulheres presidentes de empresas e grandes líderes juntas num mesmo palco.

Confira as fotos do Fórum CLAUDIA 2019

Continua após a publicidade

Publicidade