Fundo milionário será investido em empresas com lideranças femininas
A parceria da Invisto com a Associação Catarinense de Tecnologia Acate vai destinar parte de um fundo de 100 milhões de reais
Das 94,2 milhões de empresas brasileiras, apenas 25,4% é comandada por mulheres, sendo que, desta porcentagem, 34% gere empresas abertas e 48% microempreendimentos individuais (MEI). O dado do Sebrae, divulgado em novembro de 2020, escancara a falta de equidade de gênero no mundo dos negócios.
Para incentivar o empreendedorismo feminino, a Invisto, círculo de venture capital da região sul do Brasil, e a Associação Catarinense de Tecnologia Acate vão destinar parte de um fundo de 100 milhões de reais às startups geridas por mulheres e com alto potencial de crescimento.
“Acreditamos que ações como esta são estímulos para as mulheres seguirem no mercado tecnológico, terem coragem de tirar uma grande ideia do papel e iniciar sua startup. São essas iniciativas que fortalecem o empreendedorismo feminino”, considera Marina Leite, head de relações com investidores e desenvolvimento de negócios, da Invisto.