CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Concurso público: caminho para o sucesso

Bons salários, estabilidade, qualidade de vida... Quem não sonha com isso?

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 12h26 - Publicado em 28 out 2008, 21h00
Concurso público: caminho para o sucesso

A ex-BBB Fani Pacheco também já
pensou ser uma funcionária pública
Foto: Divulgação

Quer mudar de vida, com emprego estável – sem demissão! – e carteira de trabalho assinada? Então, comece a se preparar. 

Quem atesta é a ex-BBB Fani Pacheco. Formada em direito pela Universidade Iguaçu (Unig), do Rio de Janeiro, foi uma das que viram no funcionalismo público a chance para garantir seu sustento. A fim de encarar o desafio, após terminar a graduação, em dezembro de 2004, inscreveu-se num cursinho.

“Quando terminei a faculdade senti aquele desespero. Resolvi estudar para prestar concurso e me candidatei aos cargos para delegado e para o Tribunal Regional Federal (TRF)”, lembra. Segundo Fani, a rotina era pesada. Cursinho de manhã, estudo à tarde e à noite, fora os eventuais trabalhos como promotora de vendas, para conseguir um dinheirinho.

Quando batia o desânimo, lembrava das motivações que a levaram a tentar o concurso público: ter dinheiro para comprar seu carro e sua casa e assegurar uma vida melhor à mãe, Adele Mara, que sofre de esquizofrenia. “Havia dias em que o cansaço físico e emocional era grande, mas olhava pra a frente e pensava: vou conseguir.”

Porém, a participação na sétima edição do “Big Brother Brasil” mudou sua trajetória. “O que eu buscava era estabilidade financeira e, como o BBB me ajudou a conseguir isso, mudei os planos por enquanto!”, ri.

Continua após a publicidade
Publicidade