CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Como organizar um bazar

Está sem dinheiro? Aprenda a fazer um bazar com roupas e acessórios que você não usa mais e chame as amigas para uma tarde de compras na sua casa

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 13h44 - Publicado em 16 dez 2010, 21h00
Como organizar um bazar

Junte as amigas e venda peças que você não usa mais
Foto: Getty Images

Um monte de achados incríveis com preços sedutores – quem não adora essa combinação? Não à toa, diversas marcas têm organizado bazares incríveis com preços bastante acessíveis. A novidade é que você também pode organizar um!

Sabe aquelas roupas, bijuterias e até objetos que você já não usa mais? Esses itens podem ter utilidade para outras pessoas. Aproveite essa mania de bazar e convide as amigas para dar um novo uso a eles e, de quebra, ganhar um dinheirinho. Para evitar problemas, siga algumas dicas dadas pela jornalista Chris Campos…

Como organizar um bazar

 
Varie a escolha dos produtos
Vale a pena oferecer pelo menos três tipos. Por exemplo: roupas, bijuterias e coisinhas para a casa. Assim, você atrai mais gente.

Distribua as peças pelos cômodos
Reserve um espaço com espelho, de preferência de corpo inteiro, para que as pessoas possam experimentar as roupas. Os itens de casa podem ficar em uma mesa e as bijuterias em um cantinho com espelho.

Invista em belas embalagens
Muita gente aproveita esse tipo de bazar para comprar os presentes de Natal da família. Um papel de seda bonito amarrado com fitas coloridas deixa o produto com outra cara. Saquinhos de tecido estampado também rendem lindos embrulhos.

Tenha dinheiro trocado
Se não deu para juntar as moedinhas, passe em um banco no dia anterior e garanta um bom estoque de notas de valor baixo.

Reserve um espaço para confraternização
Estoure uma pipoca, faça um bolo, sirva um cafezinho. E peça para a mulherada colaborar trazendo bebidas.

Não tente cuidar de tudo ao mesmo tempo
Nomeie uma amiga de confiança para ficar encarregada da reposição de xícaras no seu café particular enquanto você faz as vendas. E deixe claro que cada estande é de total responsabilidade de sua dona. 

Continua após a publicidade
Publicidade