Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ambição não é feio e é coisa de mulher, afirma Ana Paula Padrão

Na abertura do Fórum CLAUDIA, diretora de Redação falou sobre a importância de escolher o que se quer para si

Por Da Redação Atualizado em 6 mar 2018, 10h33 - Publicado em 6 mar 2018, 10h09

Paula Mageste, diretora editorial de Femininas, abriu na manhã desta terça-feira o Fórum CLAUDIA #EuTenhoDireito e ressaltou a importância de, pela primeira vez na história, termos tantas mulheres em posições de liderança.

“Este evento inédito é uma oportunidade de refletirmos juntas sobre o futuro do trabalho que queremos construir para nós”, disse Paula em sua mensagem de boas-vindas em nome da Abril.

Ana Paula Padrão, diretora de Redação de CLAUDIA, que subiu ao palco em seguida, falou sobre a importância de aceitar a ambição. “Tudo o que fizemos até aqui foi para deixar um caminho mais simples e fácil para vocês [mais jovens]. Tudo para que a palavra ambição não signifique um palavrão na boca de uma mulher. Ambição é justo, é legítimo. Não deixem que digam que a ambição não é para vocês.”

Fátima Pelaes, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, órgão ligado ao governo federal, patrocinador do fórum, disse que, juntos, homens e mulheres podem construir um futuro melhor e fez um chamamento para que todos conheçam o Brasil Mulher, iniciativa que tem o objetivo de unir entidades que buscam dar visibilidade às causas femininas.

FORUM CLAUDIA-PLATEIA2
Ricardo Toscani/CLAUDIA

“Durante muito tempo, a gente ficou calada; por isso é tão importante falar agora. O palco vai estar cheio de mulheres que chegaram lá porque escolheram um caminho individual para si, com ousadia, sendo as únicas responsáveis pela própria jornada. A gente já tem modelos para copiar”, finalizou Ana Paula.

Continua após a publicidade
Publicidade