Três tranças para usar com o cabelo solto
Uma trança delicada na lateral do cabelo é um detalhe simples que injeta uma super bossa nas madeixas. Aprenda agora três variáveis do penteado, da fácil a mais elaborada
Pixie Lott é fã da trança lateral
Foto: Getty Images
Trança lateral simples – Grau de dificuldade: fácil
Separe uma mecha larga na altura da testa e trance normalmente. Na sequência apenas prenda com elástico transparente e esconda a pontinha atrás do cabelo com a ajuda de grampos.
Ashley Greene apostou na trança embutida lateral para injetar um charme no cabelão.
Foto: Getty Images.
Trança lateral embutida – Grau de dificuldade: médio
Separe uma mecha na lateral e comece a trançar de forma embutida partindo da raíz. O segredo está em esconder a trança quase que totalmente atrás do cabelo, prendendo com a ajuda de grampos e deixando algumas mechas soltas por cima.
Nina Dobrev deixou o look boho com a trança cascata.
Foto: Getty Images.
Trança lateral cascata – Grau de dificuldade: alto
Separe uma mecha lateral e comece a trançar. Quando terminar o primeiro trançado largue a mechinha da extremidade para ela ficar solta na frente. Na sequência substitua essa mechinha por outra da parte solta do cabelo e continue, sempre deixando uma mecha para frente e pegando outra do cabelo solto. Depois que você tiver cerca de 5 mechas soltas termine o trançado normalmente e prenda com elástico transparente e grampos, que como sempre devem ser camuflados atrás do cabelo.
DICA: para facilitar o penteado lance mão de um spray para pentear, assim o cabelo não embaraça.