Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Top cabeleireiros contam porque o long bob é o corte do momento!

Anote as dicas de cabelereiros e adapte o comprimento a seu tipo de rosto

Por Maria Eduarda Mallet - Atualizado em 21 jan 2020, 16h49 - Publicado em 26 nov 2015, 14h47

Ele está presente em grandes premiações, festas e tapetes vermelhos. Estamos falando no novo comprimento que ganhou o coração de muitas famosas e anônimas neste ano de 2015.

Conversamos com o cabelereiro Sandro Cassolari e Mauro Freire e eles nos contaram um pouco a respeito dessa tendência.

Para Mauro Freire, é preciso desmistificar a ideia de que o long bob é um corte. “Long bob é apenas um comprimento de corte que virou sinônimo de corte. E está muito em alta pela versatilidade de suas interpretações.”

Para Sandro, o comprimento dos fios é o diferencial desse corte: ‘’Por não ser nem curto e nem longo, esse comprimento agrada muito as brasileiras, principalmente aquelas que adoram fazer um rabinho com recurso de um corte mais curto.’’

Getty Images
Getty Images

Os dois cabelereiros afirmam que o corte se adapta a todos os tipos de rosto, porém, é preciso ter cuidado com as texturas (tipos de cabelos).  ‘’Quem tem bastante quantidade e crespo, pode deixar o corte muito volumoso’’, ressalta Sandro.

Continua após a publicidade

Os cuidados, segundo os profissionais, são como um outro corte qualquer, bons produtos como shampoo e condicionador, hidratar com frequência, principalmente no verão, onde a exposição aos agentes naturais são mais constantes (piscina, mar, vento e poluição). O corte em geral dura de 2 a 3 meses, então é preciso retornar dentro desse período para o corte estar sempre bonito.

Getty Images
Getty Images

‘’O corte pede um visual natural, mas para quem gosta de secar com escova, é bacana secar todo o cabelo e depois usar a escova para modelar, dessa maneira consegue-se um visual natural’’, conta Sandro.

Entre os nomes que aderiram ao corte recentemente estão:Alessandra Ambrósio, Bruna Marquezine, Nicki Minaj e Khloe Kardashian. 

Getty Images
Getty Images

 

Continua após a publicidade
Publicidade