CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Saiba como escolher o melhor tipo chapinha para o seu cabelo!

Na hora de escolher uma chapinha, além de levar em consideração a largura dela e o tipo de fio que você tem, também é importante prestar atenção nas funcionalidades e no tratamento que ela oferece

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 13h47 - Publicado em 24 set 2013, 21h00

A chapinha deve ser passada apenas 1 vez nos cabelos mais finos 
Foto: Dedoc Gloss

Largura

De acordo com Priscila Delfino, hair stylist da equipe técnica Taiff-Proart, as chapinhas mais largas são indicadas para quem tem os cabelos longos e volumosos, pois elas conseguem pegar mais fios e agilizar o processo de alisamento. Além disso, elas também servem para deixar o cabelo ondulado.
 
Já as chapinhas mais estreitas são indicadas para cabelos mais curtos e para fazer cachos bem definidos.
 
Saiba como escolher o melhor tipo chapinha para o seu cabelo!

Foto: Divulgação

1. Prancha Ceramic Infrared da GA.MA Italy 
 
2. Chapa Look da Taiff 
 
3. Prancha Laser Íon Titanium da GA.MA Italy 
 
4. Chapa Saffira da Taiff 
 

Os tipos de chapinha e suas tecnologias

Chapinha com tecnologia de titanium – emite íons negativos que cauterizam os fios, eliminam a eletricidade, fecham a cutícula e mantém a massa, umidade e saúde dos fios.
 
Chapinha com tecnologia de safira – tem uma superfície mais lisa e proporciona um deslize melhor e mais suave, de menos atrito.
 
Chapinha com tecnologia infravermelha – ativa as moléculas de água paradas e elimina as toxinas que costumam deixar os fios pesados e sem vida.
 
Chapinhas de cerâmica – diminui o atrito com o cabelo e desliza com maior suavidade. A resistência de cerâmica também é extremamente importante, pois ela mantém a temperatura e economiza energia, como explica Augusto Moraes técnico do Instituto GA.MA Italy.
 
Saiba como escolher o melhor tipo chapinha para o seu cabelo!

É super importante hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana
Foto: Dedoc Abril

Tipos de cabelo

Cabelos finos
De acordo com Augusto, o melhor é passar a chapinha apenas uma vez em cada mecha e sem demorar muito tempo. A temperatura ideal fica entre 180º e 190º.
 
Cabelo grosso 
Para agilizar o processo de alisamento com a chapinha, use o secador para fazer uma escova antes. Você pode demorar um pouquinho mais quando for passar a chapa e pode usá-la na temperatura de 220º.
 
Dica: se você não abre mão da chapinha no seu dia a dia, faça hidratação caseira toda a semana.
 
De acordo com Augusto Moraes, as chapinhas com turmalina potencializam as funções adicionais de qualquer modelo, por isso vale apostar nessa função na hora de escolher uma para deixar em casa.
Publicidade