Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Saiba como arrumar ou disfarçar o corte que deu errado

Você imaginou que seu cabelo iria ficar lindo, mas quando saiu do salão... odiou o resultado! Veja o que fazer nessa hora de desespero.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 02h29 - Publicado em 14 ago 2014, 21h00
Reportagem: Fernanda Cury - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

É comum sair do salão com um resultado diferente do desejado. Mas dá para disfarçar o corte!
Foto: Thinkstock/Getty Images

“Simplesmente me arrependi”

Se estiver com os fios longos ou médios, é fácil, prenda-os em rabo de cavalo ou coque – são superelegantes – e espere alguns meses para encarar a tesoura. Mas, se estiverem curtos, a saída para um look charmoso é usar chapéu, boina ou lenço, acessórios em alta nesta temporada. Outra opção é investir no alongamento – mas aí é preciso preparar o bolso antes.

Continua após a publicidade


“A franja ficou mais curta do que eu queria”

A solução esperar crescer um pouco (a franja cresce rapidamente e alguns milímetros fazem diferença) e modele. “Seque-a com o secador quando ainda estiver molhada, penteando para o lado. Se ela secar naturalmente, ficará desajeitada”, diz Megue Costa, cabeleireiro do Emme Centro de Beleza, em Belo Horizonte.  Aproveite o visual novo e use acessórios que enfeitam e deixam os fios no lugar, como presilhas, grampos coloridos e tiaras.  “Depois de um mês, quando a franja estiver maior, desfie as pontinhas para melhorar o caimento”, aconselha o cabeleireiro Kadu Cesário, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade


“Repiquei a franja na altura do nariz, mas não me acerto”

Faça um topetinho com os fios da frente e prenda-o para trás. Ou use aquela trança que começa na raiz da franja e vai até as pontas.  Mas, se quiser se livrar mesmo dela, corte mais um ou dois dedinhos sem repicar, deixando-a mais pesada e fácil de cuidar até o cabelo crescer outra vez.

Continua após a publicidade


“Pedi repicado e ficou uma juba”

A solução depende do comprimento do cabelo. “Às vezes, é possível cortar mais um pouquinho, apenas para melhorar o caimento e reduzir o volume. Mas, se não tiver jeito mesmo, use produtos que controlam o volume“, ensina Kadu Cesário. Outra opção é usar penteados semipresos, com alguns fios soltos sobre a testa e lateral do rosto, para dar um ar informal. Assim, a camada mais volumosa estará presa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.