Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Quer ficar loira e está em dúvida? Você precisa ler isto!

Alguns dos cabeleireiros e coloristas mais renomados do Brasil dão dicas certeiras para você acertar em cheio no novo visual.

Por Bianca Ferrari (colaboradora) - Atualizado em 21 jan 2020, 13h10 - Publicado em 16 mar 2016, 14h43

“Sua rotina de cuidados vai mudar. E muito!”
Garante Marcos Proença, cabeleireiro de São Paulo. Os fios loiros exigem cuidados redobrados – tanto no salão quanto em casa. Eles embaraçam mais, desbotam mais, quebram mais e ficam mais ressecados. A manutenção para que isso não aconteça é trabalhosa e tem seu preço.

“Procure um profissional com experiência no assunto”
Aconselha Juha Antero, colorista de São Paulo. Ter uma conversa franca com o seu cabeleireiro antes do procedimento é importante para alinhar expectativas. “Ele tem que avaliar se o seu desejo vai ficar bem em você.”

“Pesquise referências”
Diz Proença. Buscar fotos de mulheres com tons de pele próximos ao seu e com a mesma textura de cabelo é útil para que o cabeleireiro entenda o que você deseja.

“Respeite a cor da sua pele e a sua personalidade”
Alerta Eron Araújo, cabeleireiro de São Paulo. É importante que o tom do cabelo contraste com o rosto. Assim não há o risco de você ficar muito pálida.

Para as loiras de primeira viagem, a recomendação é ir aos poucos
“Comece com doses homeopáticas. Desse jeito, você não vai se estranhar muito quando se olhar no espelho”, diz Eron.

Faça mechas
Se estiver procurando um visual impactante e resolver optar por fios bem claros, Jackson Nunes, cabeleireiro de São Paulo, indica fazer uma quantidade grande de mechas, sobretudo no comprimento, para garantir um visual moderno. Segundo ele, poucos fios muito claros em uma raiz escura é cilada. “O que faz o look ficar bonito é o grande volume de mechas”, explica.

Publicidade