Quatro dicas para encontrar a escova de cabelo perfeita para você

O segredo de um cabelo bonito pode estar nesse passo tão primordial

Acredite: existe, sim, um tipo certo de escova de cabelo para você. Na verdade, mais especificamente, para o seu cabelo. “Além do resultado de styling desejado, entender a textura do seu fio é imprescindível para encontrar a ferramenta certa”, explica o cabeleireiro Eron Araujo, do salão Eron Araujo Creative Salon, em São Paulo.

E não é só pela estética do fio –outros problemas, como oleosidade excessiva e queda, também podem estar relacionados a uma escolha errada de modelo ou cerda.

Para ajudar você nesta missão, separamos algumas dicas preciosas, confira:

  • Se seus fios forem muito embaraçados ou volumosos, invista nas escovas do tipo raquete. “Ela é a ideal para desembaraçar sem quebrar”, explica Eron.

 

  • Quem tem muito cabelo ou fios crespos, por outro lado, pode apostar em escovas com cerdas mais longas.

 

  • Na dúvida sobre qual cerda escolher, lembre-se: as sintéticas funcionam bem em todos os tipos de fios mas, se os seus forem muito finos, as naturais podem ser uma pedida melhor. “Elas desembaraçam de forma mais suave e segura”, complementa o hairstylist.

 

  • Para alisar os fios, vá de escova redonda sem hesitar, uma vez que elas cumprem o papel ao mesmo tempo em que alinham as fibras e dão brilho aos fios. Se, por outro lado, a ideia for fazer um penteado mais modelado, as de diâmetro menor serão suas aliadas perfeitas.

Veja também: Responsáveis pelo visual das famosas dão dicas para se ter cabelos lindos

Grampo: acessório versátil para penteados diferentes