Passo a passo: como colorir os cabelos com hair chalk
A tendência do momento promete fios coloridos sem danificar a estrutura capilar além de não exigir uma descoloração prévia.
Foi-se o tempo que, para pintar o cabelo com cores como o rosa e o azul, era necessário ter fios claros ou até mesmo descolori-los. A nova moda é o hair chalk, que consegue dar diferentes tons às madeixas de maneira rápida e pouco agressiva, com duração média de três dias. Quer aprender a fazer? Então siga nosso passo a passo! Você só vai precisar de uma caixa de pastéis secos (encontrados em papelarias) e água!
- Molhe as mechas do cabelo que você deseja colorir. Aqui, vale lembrar que, quanto mais molhado, melhor a fixação da cor. Dispense o uso de qualquer tipo de creme, óleo ou condicionador.
- Torça as mexas escolhidas, passando o giz na posição horizontal.
Dica de ESTILO: use uma luva e mantenha uma toalha por perto já que o produto costuma fazer sujeira.
- Após esfregar bem o giz, garantindo uma boa aderência, deixe os fios secando naturalmente ou com um secador, penteando-os gentilmente para remover o excesso de produto.
- O uso de chapinhas e babyliss estão liberados. Além de criarem forma nos fios, o calor ajuda a fixar melhor a cor.
Para reverter o processo, basta realizar algumas lavagens com água e shampoo. Dica de ESTILO: para finalizar o penteado, aposte em produtos na versão “spray seco”, já que compostos com base de água podem desbotar ou manchar as mechas.