Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pantene incentiva sociedade a repensar padrões de beleza sobre cabelos

Com comunicação diversa e inclusiva, a campanha institucional "Um cabelo Pantene diz tudo" firma a nova era da marca

Por Bruna Ouchi, de Abril Branded Content
Atualizado em 13 jun 2021, 00h02 - Publicado em 25 jun 2020, 12h00

Os temas cabelo crespo, cabelo curto feminino, transição capilar e cabelo longo masculino têm sido cada vez mais buscados no Google. Isso reflete como os padrões de beleza mudaram e as pessoas estão mais empoderadas com seus cabelos, desconstruindo os velhos estereótipos.

Reconhecendo que ainda existe muito pelo que lutar e conquistar, Pantene, marca que sempre foi porta-voz na definição de tendências relacionadas aos cabelos, percebeu a necessidade e responsabilidade de pedir mudanças nos julgamentos sobre os fios. Com o compromisso de defender e estimular a beleza individual, a marca lançou uma campanha institucional com o mote “Um cabelo Pantene diz tudo” e colocou luz naqueles que redefinem as referências de beleza todos os dias e que por muito tempo estavam escondidos.

Confira abaixo o depoimento de Paula Rochel para a campanha:

Continua após a publicidade

Diversidade da beleza capilar

Desde o ínicio da humanidade, existem regras explícitas e veladas de como as pessoas – principalmente mulheres – deveriam usar seus cabelos. Quem nunca escutou alguém dizer que o corte curto era considerado masculino demais ou que aquela cor não era profissional o suficiente para um ambiente de trabalho? Em sua nova campanha, Pantene mostra esses e outros julgamentos sociais sobre os mais diversos fios: encaracolados, brancos, coloridos, curtos ou compridos. 

O objetivo é sempre defender a beleza da sua maneira mais original, linda e individual e incentivar todos a serem livres para decidir o melhor visual dos seus cabelos sem a imposição da sociedade por um estilo diferente do seu. Ao fazer isso, Pantene se compromete a apoiar os consumidores em um movimento de conquista e empoderamento.

Continua após a publicidade

Segundo a marca, o novo padrão de cabelo bonito é um cabelo saudável, original e bem cuidado, seguindo o estilo definido por você mesmo. E isso não significa que o cabelo é a única característica que importa, mas sim que ele está no centro da sua identidade. O cabelo ajuda você a falar mais sobre a história que quer contar para o mundo.

“Pantene compreende que, nos dias em que sentimos que nosso cabelo está lindo, isso tem o poder de nos proporcionar um enorme impacto positivo na autoestima e atitude, principalmente na forma que enfrentamos o mundo e os obstáculos de todos os dias. É por isso que continuamos a nossa missão de ajudar mais mulheres e homens a se sentirem bem com o seu cabelo e consigo mesmos. Afinal, acreditamos que um cabelo bonito nasce de uma cabeça poderosa!”, diz Isabella Zakzuk, diretora da categoria de beleza na P&G. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.