Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

5 modelos de franjas para modernizar o visual

Cortes de cabelo com franja estão com tudo!

Por Fernanda Morelli - Atualizado em 24 out 2018, 13h55 - Publicado em 25 nov 2016, 18h42

Clássicas, longas, curtinhas ou irregulares: as franjas estão com tudo – não é a toa que marcaram presença em todas as semanas de moda ao redor do mundo. Além de emoldurar, elas renovam e dão charme extra ao rosto. Aqui selecionamos 5 modelos para quem quer modernizar o visual.

Antes de cortar, leia 6 coisas que você precisa saber antes de cortar franja.

No limite

franja-no-limite

Continua após a publicidade

Imperfeita, esta versão que cobre toda a testa é jovem e descontraída. “O efeito levemente desfiado e as laterais mais longas dão um toque moderno ao comprimento clássico”, diz o cabeleireiro Sandro Cassolari, do Square Hair and Care, em São Paulo. Use uma pomada para desconectar as pontas.

New wave

franja-new-wave

“Este modelo, que lembra o estilo bagunçadinho dos anos 1980, é bem desfiado e pede bastante textura”, avisa o cabeleireiro Evandro Ângelo, do C.Kamura, em São Paulo. O corte, que deve seguir a mesma linha, é todo em camadas. Para conseguir o mesmo efeito do desfile da marca Alberta Ferretti, use uma bola de musse  ou um spray de água do mar nos fios úmidos e seque apenas com as mãos, sem escova.

Continua após a publicidade

Linha reta

franja-linha-reta

Na altura das sobrancelhas, a franja clássica pede alinhamento perfeito dos fios – por isso, costuma ficar melhor nos lisos. “Como ela tem bastante contato com a pele do rosto, o melhor é usar xampus que controlem a oleosidade e garantam o movimento”, ensina o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo.

Curvas poderosas

Continua após a publicidade

franja-curvas-poderosas
“Despretensiosa, a versão dividida ao meio acompanha o corte em camadas suaves, que fica lindo nas cacheadas”, diz Evandro Ângelo. Use um modelador e seque o cabelo com difusor para reforçar o encaracolado. Evite o excesso de frizz mantendo os fios bem hidratados.

Leia também: Sim, cabelos cacheados e crespos podem ter franja! Veja essas inspirações.

Cara-metade

franja-cara-metade
Mais ousada, a franja curtinha com as pontas repicadas é supermoderna. Modelar assim, como no desfile de Mary Katrantzou, entretanto, pede um cuidado extra com a finalização: aplique um pouco de spray fixador em uma escova redonda fina  e modele com o secador. No restante dos fios, faça uma escova natural para ficarem soltos e com movimento.

Veja 10 ideias de penteados para quem tem franja

Publicidade