CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Marcos Proença revela os segredos do cabelo de Paolla Oliveira

O visual de Paolla Oliveira é um dos mais cobiçados desde a estreia de Amor à Vida. Conheça os detalhes da cor e do corte usados pela atriz e, de quebra, confira a evolução capilar da famosa.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 09h14 - Publicado em 30 jan 2014, 21h00

O cabelo de Paolla é repicado em camadas ao redor do rosto
Foto: TV Globo Divulgação

Marcos Proença, cabeleireiro de Paolla Oliveira, revela os truques da atriz.
 
Como é o corte do cabelo de Paolla?
Cabelo longo, repicado em camadas ao redor do rosto, com base reta, que deixa o visual sofisticado e despretensioso ao mesmo tempo. Para mantê-lo controlado e com ondas naturais, use secador e babyliss largo na finalização.
 
E a cor?
Para chegar ao tom perfeito, preparamos um fundo castanho e, em seguida, fizemos luzes superfinas em tons de mel. A ideia era sair do loiro que a Paolla vinha usando havia tempos e transformá-la em uma mulher morena, mas de forma natural.
 
Para quem fica bem?
O corte combina com todas, mas é ideal para mulheres sensuais, que curtem cabelo comprido e não se importam em investir em cuidados diários para mantê-lo lindo, como o comprimento exige. 
 
Quais os cuidados para manter a cor?
Para quem tem cabelo mais claro (ou mais escuro) do que o tom escolhido, é preciso retocar a raiz a cada 15 dias – ou uma vez por mês, dependendo do ritmo do crescimento do seu cabelo. E nunca descuidar da hidratação! Para isso, a atriz usa produtos multivitamínicos, que geralmente são indicados para todos os tipos de cabelos.
 

Os vários looks da atriz

Marcos Proença revela os segredos do cabelo de Paolla Oliveira

A atriz em 2008 e 2009.
Fotos: TV Globo Divulgação

 
Na novela Ciranda de Pedra (2008), Paolla aderiu ao Chanel levemente desfiado, com as pontas em tons de chocolate.
 
Na minissérie Casos e Acasos (2008), a atriz escureceu os fios para o tom castanho-médio e repicou ainda mais as pontas. Visual prático!
 
Em Cama de Gato (2009), usou franjão lateral e desfiado nas pontas, mas a mudança maior foi na cor: marrom-acobreado.
 
Marcos Proença revela os segredos do cabelo de Paolla Oliveira

Os visuais usados em 2010 e 2011.
Fotos: TV Globo Divulgação

 
Na série global As Cariocas (2010), a atriz atuou no episódio A Atormentada da Tijuca com tom loiro-acinzentado e cachos.
 
Em Insensato Coração (2011), chanel com base reta abaixo do queixo e dois tons de loiro, um acinzentado e outro champanhe.
Publicidade