Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Marca Piave aposta no pistache em nova linha de reconstrução para os fios

Com raízes italianas e essência brasileira, a marca de cosméticos ousa em um ingrediente inusitado — e sofisticado — para inovar o setor de beleza

Por Kamille Neris
22 Maio 2025, 19h58
Neste lançamento especial, Piave traz soluções inovadoras em meio a um mercado saturado.
Neste lançamento especial, Piave traz soluções inovadoras em meio a um mercado saturado. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Com uma fragrância única que te leva direto para as calçadas de butiques italianas, a marca Piave vem conquistando espaço — e corações — no mercado de cosméticos. Em um ano, a empresa brasileira já levou seu aroma e ingrediente assinatura, o pistache, para os Estados Unidos, Venezuela e, muito em breve, para a Europa.

Inspirada em raízes italianas, a marca faz referência ao rio Piave, em Veneza, local de memórias afetivas para a empresária e idealizadora do projeto, Carolina Ronchesi.

A especialista, com mais de uma década de experiência nos bastidores de salões e na indústria de beleza, passou por dois anos de pesquisas intensas sobre este universo antes de se lançar no mercado. Mas essa história começa antes mesmo da criação da linha de cosméticos.

Onde tudo começou

Em 2004, surgiu o Espaço Piave, então chamado Esthetic Company, que, ao longo de duas décadas, se consolidou como um dos salões mais completos da região, oferecendo atendimento de excelência em um ambiente acolhedor.

Foi através desse case de sucesso e conhecimento prático que surgiu a vontade de elevar o tratamento capilar, indo além das cadeiras do salão com produtos eficazes que dessem continuidade a esse ritual de cuidado em casa.

A escolha do pistache

Foi ao perceber o alto potencial cosmético e ainda pouco explorado do pistache, que Carolina o escolheu como seu ingrediente especial. Rico em proteínas, vitaminas e minerais, ele hidrata, nutre e proporciona brilho e maciez aos fios.

Continua após a publicidade

Com alto poder antioxidante, o pistache forma uma película protetora que condiciona os cabelos, aumenta a elasticidade, diminui o risco de quebra e ainda protege contra danos externos, como a poluição e a exposição solar. 

Em sintonia com os novos tempos, os produtos Piave realçam a beleza natural e plural. Suas fórmulas foram elaboradas para atender às diferentes curvaturas e texturas de cabelo, refletindo a verdadeira diversidade do cabelo brasileiro. “Beleza e autocuidado vão muito além da estética: são o que você sente e compartilha com o mundo”, afirma Bruna Motta, diretora de marketing da marca.

Esse olhar sensível está presente em cada item, dos shampoos e condicionadores aos sprays corporais e máscaras capilares. Todos veganos, cruelty-free e desenvolvidos para tratar os fios profundamente, sem pesar ou ressecar.

Nesse sentido, a nova linha de reconstrução, lançada para celebrar o primeiro aniversário de marca, possui um diferencial inusitado: com ativos que repõem a massa capilar, os produtos desmaiam o cabelo com facilidade, sem ficar com aquele aspecto áspero e rígido, clássico desta etapa do cronograma. E o melhor: deixando um cheirinho refrescante e levemente adocicado de pistache ao longo dos fios.

Continua após a publicidade
Nova linha de reconstrução, Piave Cosmetics.
Nova linha de reconstrução, Piave Cosmetics. (Divulgação/Divulgação)

Com uma história sólida e uma equipe majoritariamente feminina, a marca agora projeta um futuro repleto de lançamentos e conexões reais com quem a consome.

“Eu tenho uma lista de ideias para lançar nos próximos anos, mas é importante dizer que queremos ser mais do que uma marca, queremos deixar o nosso legado no mundo. Comemorar o primeiro ano da marca em um lugar como o Ed. Martinelli é mais do que gratificante!”, comemora a CEO.

Os produtos estão disponíveis no site oficial da marca.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.